Notícias

Lance Livre: Jhonatan Luz

Conheça um pouco mais da história do camisa 7 do FlaBasquete em uma série especial

Por - em

O FlaBasquete é o Orgulho da Nação, e isso não é novidade para ninguém. Mas como os nossos atletas iniciaram suas carreiras com a bola laranja? No especial "Lance Livre", o Site Oficial do Mais Querido conta um pouco da história dos jogadores do elenco rubro-negro. O primeiro personagem é campeão do NBB com o Manto Sagrado, bicampeão estadual e campeão da Copa Super 8. Com diversas passagens pela Seleção Brasileira, o ala Jhonatan Luz falou com exclusividade sobre a vitoriosa carreira dentro das quadras.



Primeiro contato com o basquete


"A primeira vez foi assistindo um jogo do Michael Jordan pela televisão. Depois, com 10 anos, meu primo Edison me tirou da escola falando que eu iria no dentista, mas na verdade fui fazer meu primeiro teste no basquete".

O momento em que percebeu que queria ser um jogador profissional

"Foi quando eu tinha 16 para 17 anos. Mudei do meu primeiro clube, o Club Esperia-SP, para o Paulistano e me apresentaram ao José Neto, que era técnico da equipe profissional. Logo de cara ele me desejou boas vindas e eu respondi que gostaria de jogar no time principal".

O primeiro jogo como profissional

"Foi incrível, mas muito difícil também! Meu primeiro jogo foi contra o Telemar-RJ e logo de cara, o primeiro jogador que fui marcar foi o Marcelinho Machado. Perdemos a partida, mas foi sensacional estar em quadra".

Jogos marcantes

"Olha...  tenho vários, mas vou citar dois especiais. O primeiro foi na época do Paulistano, contra o Basquete Cearense, onde tentei e converti oito arremessos da linha dos três pontos. O segundo é mais recente, foi contra o Instituto Córdoba. Estávamos perdendo de 20 pontos no primeiro tempo e no segundo conseguimos uma virada histórica e vencemos o jogo".

Chegada ao Flamengo

"Foi muito corrida. Eu tinha acabado de ser campeão do NBB e de ter uma passagem pela Seleção Brasileira, então não tive muito tempo para conhecer o clube, já cheguei treinando. Depois de um tempo a ficha foi caindo e fui percebendo que realmente eu estava no Flamengo".

O que pode ser determinante para a conquista do bicampeonato da América


"Acho que nossa determinação. Nossa vontade de vencer sempre será essencial para alcançarmos o nosso principal objetivo, que é conquistar a Champions League".

Momento que serve de inspiração para a grande final


"O primeiro jogo dos playoffs contra o Instituto Córdoba. Jogamos super bem, não deixamos os adversários pensarem e dominamos no ataque. Sabemos que nem todo jogo é igual, mas temos total consciência do que podemos fazer e onde podemos chegar".