Notícias

Leandrinho agradece oportunidade e pensa no confronto diante do Orlando Magic

Ala falou com exclusividade à FlaTV após o treinamento

Por - em
O Flamengo terá um reforço de peso para a partida diante do Orlando Magic. Leandro Barbosa se apresentou ao Rubro-Negro nesta terça-feira (2) e iniciou os treinamentos junto ao grupo de Gustavo De Conti. Após o primeiro trabalho, o ala falou à FlaTV com exclusividade ainda no ginásio do Barnett Park Rec Center, comentando sobre sua chegada ao Mais Querido.

"Vim por um convite do Flamengo com a oportunidade de jogar nessa pré-temporada contra o Orlando Magic. Achei que seria uma boa oportunidade, pois estou parado. Já vesti essa camisa e falei para a minha família que seria um prazer vesti-la novamente", explicou.

Em 2011, Leandro esteve no Flamengo por poucos meses em um período sem jogos da NBA. Assim, ele já sabe exatamente o que esperar quando se trata do Mais Querido. "Foi um período curto também, não como esse, mas rápido. Lembro de muitas pessoas me dizendo como seria vestir o Manto Sagrado. Os torcedores me abraçaram muito e isso marcou a minha carreira. É um peso bom de usar essa camisa e estou muito feliz por ter essa oportunidade novamente. Espero fazer um bom trabalho dentro de quadra", exaltou Leandrinho.

"A visibilidade do basquete brasileiro mudou demais. Desta forma, estão acontecendo mais oportunidades para que a gente saia do país e faça, por exemplo, uma pré-temporada contra o Orlando Magic. Há alguns anos o Flamengo também enfrentou outras equipes. Isso é muito bom. Estamos sendo respeitados em várias partes do mundo e fico feliz de saber que o nosso esporte melhorou", enalteceu o ala.

Leandrinho é um dos três atletas com experiência de NBA que atuarão na partida. Além dele, Marquinhos e Varejão também trazem anos no basquete norte-americano na bagagem. "Podemos passar confiança para os garotos, mostrar o jeito de jogar, a forma que é a liga, principalmente as regras. É um jeito diferente do Brasil de jogar. Mas é fazer o que eles sabem. O que pudermos fazer e ajudar faremos para irmos ao Brasil com a vitória", afirmou o atleta.

Apesar do pouco tempo com o grupo, o jogador quer tirar o máximo da experiência. "O tempo de estar aqui é bom para que eu não fique parado por um período longo. Agora estou de volta por essa oportunidade. Quero fazer um bom trabalho para que dê tudo certo e a gente saia com o resultado positivo", concluiu Leandrinho.

O FlaBasquete encara o Orlando Magic na próxima sexta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), no Amway Center. A partida é válida pela pré-temporada da NBA.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.