Notícias

Leo Demétrio projeta confrontos em São Paulo

Flamengo enfrenta Bauru e Franca fora de casa nos próximos dias, pelo NBB

Por - em

Na manhã desta quarta-feira (4), o FlaBasquete embarca para São Paulo para dar continuidade à fase classificatória do Novo Basquete Brasil 12. Na excursão pelo interior paulista o Mais Querido enfrenta o Bauru, dia 5 de dezembro, e Franca, dia 7. Serão dois jogos muito importantes para o Flamengo continuar a excelente campanha na competição, buscando o topo da tabela. 

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Após quatro anos na Europa e recentemente repatriado pelo Rubro-Negro, o ala-pivô Leo Demétrio comenta os confrontos:

"Esta é uma semana muito importante, com dois jogos no interior paulista. Treinamos muito forte durante todos esses dias e seguimos crescendo como grupo", diz o camisa 71 da Gávea. Sobre o próximo adversário, o Bauru, ele completa:

"Nosso próximo jogo é muito importante para nossa sequência no NBB. Nosso objetivo é fazer uma boa partida e conquistar mais uma vitória", finaliza. 

RETROSPECTO DE FLAMENGO X BAURU

Flamengo e Bauru se enfrentaram 37 vezes na história do NBB. O Rubro-Negro tem larga vantagem no confronto, com 27 vitórias. O último encontro das equipes aconteceu em março de 2019, com o Mais Querido derrotando o time paulista por 80x72. 

Até o fechamento desta matéria, Flamengo aparece em segundo lugar na tabela, com 18 pontos e um jogo a menos que o líder, Franca, que soma 21. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.