Notícias

Líder, Flamengo enfrenta Sesi Franca para abrir vantagem na ponta da tabela

Duelo no Pedrocão coloca frente a frente equipes de melhor aproveitamento do NBB

Por - em


Duelo e líderes, de gente grande. Do jeito que o Flamengo gosta. Nesta quinta-feira, o FlaBasquete terá pela frente o time que está na sua cola na competição, o Sesi Franca. Um saldo de nove pontos separa as equipes na tabela. Flamengo lidera com 13 pontos e saldo de 90, enquanto o Sesi tem os mesmos 13, mas saldo de 81. Mas quando a bola subir no Pedrocão, às 20h45, nada disso terá importância.

Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502

O jogo definirá a liderança na tabela e colocará frente a frente as duas equipes com mais vitórias até aqui. Além de medir a melhor defesa contra o segundo melhor ataque (por detalhes) da competição. Para quem gosta da emoção do basquete, Flamengo x Franca, nesta quinta, será O Jogo. 

O histórico

Apesar de ser um grande clássico, Flamengo e Franca jamais decidiu a competição. Na edição 2009/2010, os times se enfrentaram nos playoffs, na semifinal, e deu Flamengo na melhor de cinco por 3 a 1. Na temporada seguinte, os times se encontraram novamente na semifinal, quando deu Franca. Ao todo, são 27 jogos realizados, com 17 vitórias rubro-negras e 10 paulistas. Na atual edição, os dois times possuem seis vitórias em sete jogos e venceram suas últimas partidas.

Jogando em Bauru, o Flamengo derrotou a equipe da casa por 77 a 47. Já o Franca venceu o Minas, em casa, por 83 a 66. 

Elenco rubro-negro

Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para a partida contra o Sesi Franca. 

Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Anderson Varejão, João Vitor e Rafael Mineiro

Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo da BandSports.

Ingressos
A torcida rubro-negra que quiser comparer ao Pedrocão pode comprar os ingressos na bilheteria local, que será aberta às 18h. Os valores são de R$ 30 (numerada) e R$ 15 (arquibancada). Na bilheteria não são aceitos cartões. Somente pagamento em dinheiro. 


Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.