Notícias

Mais um capítulo para a história de Flamengo e Brasília

Maior rivalidade do basquete brasileiro volta à quadra neste domingo, às 12h, na capital federal

Por - em
No futebol, é um Flamengo e Vasco. No vôlei, pode ser comparado a um Rio de Janeiro e Osasco. Assim é a rivalidade entre Flamengo e Brasília nas quadras de basquete. Neste domingo, os rivais vão se encontrar novamente no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal. As 12h, as equipes se enfrentam pela liderança da fase de classificação do Novo Basquete Brasil.

O time da casa é o primeiro colocado e os cariocas vêm logo atrás. Quem levar a melhor no duelo deste final de semana se classifica para os playoffs com a primeira colocação.

"A tarefa está praticamente cumprida. Conseguimos o segundo lugar, e agora vamos decidir lá. Esta reta final é muito importante, e garantir o quinto jogo de uma possível decisão no Rio é muito importante", afirmou o ala Jefferson.

A inspiração para conseguir o resultado positivo vem da última temporada. Em 2009, o Flamengo também foi derrotado pelo Brasília em casa, mas reverteu o quadro no Rio de Janeiro, garantiu o primeiro lugar e conquistou o título nacional.

"Falta uma última etapa. Chegamos a um lugar que parecia impossível, porque o Brasília chegou a abrir três vitórias de vantagem, mas conseguimos tirar a diferença e agora dependemos só de nós para repetirmos o que fizemos no ano passado. Eles ganharam de nós aqui, nós ganhamos lá e classificamos em primeiro. Tomara que possamos repetir isso", explicou o técnico Paulo Chupeta.

Para Marcelinho Machado, o time da Gávea está imprimindo seu melhor ritmo nesta reta final do NBB, e se mantiver a crescente, tem grandes chances de faturar o tricampeonato brasileiro.

"Sabemos que começamos a temporada mal, até por causa dos muitos desfalques que tivemos, mas agora o time está se acertando. O Chupeta está com quase todo mundo 100%, à disposição, e estamos crescendo no momento certo. Agora é ir com tudo para Brasília buscar esse primeiro lugar", completou.