Notícias

Mais um triunfo! Em confronto direto contra o Praia Clube, Sub-22 emplaca segunda vitória na LDB

Lucas é cestinha com 20 pontos e Rachel chega ao duplo-duplo

Por - em
A equipe sub-22 do Mengão conquistou mais uma vitória pela Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) na noite desta terça-feira (31), na Gávea. Depois de um 90 a 50 sobre o Brasília, os rubro-negros superaram o Praia Clube, por 68 a 44, no ginásio Hélio Maurício, que é sede da segunda etapa da competição. Antes da partida, o adversário tinha a mesma campanha do Mais Querido no Grupo B: seis jogos e três vitórias.

Com seis cestas de três, Lucas foi o cestinha com 20 pontos. Rafael Rachel chegou ao duplo-duplo, com 16 pontos e 13 rebotes. Matheusinho foi destaque com 10 pontos, seis assistências, seis rebotes e 30 de +/-, estatística que mostra a diferença do placar enquanto um jogador está em quadra.


O jogo
Com o quinteto inicial formado por Matheusinho, Camargo, Rafael Rachel, Ruan e Emanuel, os Crias da Gávea começaram a partida com muita intensidade em quadra - e um banco vibrante. Sem dar chances ao adversário, os garotos abriram 24 a 10 na primeira parcial.

No segundo período, mais uma vez os rubro-negros entraram com muito vigor ofensivo e aplicação na defesa, abrindo 9 a 0 na parcial. Os primeiros pontos do Praia Clube no quarto saíram quando o relógio já marcava cinco minutos para o intervalo. O período terminou com o Flamengo vencendo por 38 a 18, com grande atuação de Matheusinho, Ruan e Rachel.

Depois de um primeiro tempo com o Mais Querido muito superior, os adversários voltaram para a quadra em busca da reação e os últimos quartos foram mais equilibrados, mas o Mengão administrou bem a larga vantagem e venceu com facilidade.

E agora?
O Rubro-Negro tem pela frente mais três jogos pela segunda etapa, com sede na Gávea. A próxima partida do Flamengo será contra a Unifacisa, nesta quarta-feira, às 17h30. Depois, os Crias da Gávea enfrentam o Minas, sexta-feira, às 19h45, e o Basquete Cearense, sábado, às 19h45. Estes dois duelos serão transmitidos ao vivo, com imagens, pela FlaTV. Ao final desta fase, os quatro melhores times de cada grupo avançam à fase final.

Parciais - Praia Clube x Flamengo

1º período: 10x24
2º período: 8x14
3º período: 17x18
4º período: 9x12

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).