Notícias

Marcelinho completa 35 anos e diz que vive melhor momento da carreira

Ala do Flamengo quer receber de presente o tricampeonato do NBB

Por - em
Os torcedores do Flamengo costumam brincar que o dia 3 de março, data de nascimento de Zico, é natal na Gávea, numa alusão ao dia em que Jesus nasceu e o tamanho a importância do Galinho de Quintino para os rubro-negros. O ala Marcelinho ainda está longe de ser comparado ao maior ídolo da história do clube, mas certamente também merece uma homenagem especial nesta segunda-feira, dia 12 de abril, quando completa 35 anos de vida. Há três anos defendendo o Flamengo e com contrato vigente até dezembro de 2012, o capitão rubro-negro afirma que vive seu melhor momento profissional e pessoal.

"Fico muito feliz de completar 35 anos defendendo o meu clube de coração. É um momento mais do que especial. Além de tudo que conquistamos nesse dois últimos anos com a camisa do Flamengo, estou perto da minha família, dos meus amigos e isso não tem preço. Espero poder continuar transferindo toda essa felicidade para dentro da quadra e ajudar o Flamengo a conquistar muitos títulos ainda", disse o ala.
    
Mesmo tendo perdido a primeira colocação da fase de classificação para o Universo/Brasília, a confiança do ala Marcelinho na conquista do tricampeonato nacional é enorme. E motivos ele tem de sobra para isso. Afinal, o craque aparece em primeiro lugar nas estatísticas de eficiência, bolas de três pontos, média de pontos e roubadas de bola. Com 710 pontos marcados em 26 partidas do turno e returno, o camisa 4 do Flamengo aparece com uma média de 27.31 pontos; além de ser o ladrão de bolas do Novo Basquete Brasil com 2.46 bolas recuperadas e 43 por cento de eficiência nos arremessos de três pontos, sua principal arma ofensiva.

Como presente de aniversário, é claro que Marcelinho gostaria de ganhar o tricampeonato brasileiro. Mas como a data da final ainda está distante, o craque rubro-negro terá que se contentar em comemorar com atraso. Por enquanto, o único pensamento do jogador é com o próximo adversário do Flamengo, dia 23 de abril, fora de casa, já pelas quartas-de-final, contra a equipe com a segunda pior campanha na fase preliminar classificada na disputa entre o quinto e o décimo segundo colocados.

"Tudo indica que nosso adversário seja mesmo o São José. A menos que o Paulistano vença o confronto contra o Pinheiros e se classfique para as quartas. Nesse caso, enfrentaríamos o Bauru, pois o Paulistano ficou atrás de São José e Bauru na classificação final. Temos duas semana para treinar forte e entrar nos playoffs cem por cento contra quem vier pela frente", afirmou Marcelinho.