Notícias

Marcelinho conta com a torcida nos playoffs

Capitão rubro-negro diz que torcedores de Brasília fazem com que o time se sinta em casa na capital

Por - em

Caso os playoffs desta temporada sejam como os dos dois últimos Nacionais de Basquete, Flamengo e Brasília farão a decisão da competição pelo terceiro ano consecutivo. Se isso acontecer, o time da capital federal terá a vantagem de jogar o quinto jogo em casa graças ao triunfo sobre o Rubro-Negro neste domingo, por 90 a 83, no Ginásio Nilson Nelson. O capitão do time da Gávea, Marcelinho Machado, no entanto, conta com a grande torcida de sua equipe para conquistar este título mesmo fora de casa.

\

O jogador, que marcou 21 pontos na partida deste final de semana, é o maior pontuador do Novo Basquete Brasil e foi eleito o melhor jogador da última temporada. O camisa 4 já tem mais de três mil pontos pelo Flamengo e conquistou três títulos cariocas, dois brasileiros e um sul-americano em sua passagem pelo clube. Mas, não abre mão de mais este troféu. Para isso, conta com o apoio da torcida.

\

"Se Brasília e Flamengo decidirem o campeonato, eles têm a vantagem de jogar uma partida a mais em casa, mas tanto nós como eles já provamos que podemos vencer fora de casa. E aqui em Brasília, claro que eles estão em casa, mas a torcida do Flamengo é muito grande, nos apoia bastante e faz com que nós nos sintamos em casa também", explicou.

\

Brasília, Flamengo, Minas e Franca já estão nas quartas-de-final do NBB e agora aguardam os vencedores de Joinville x Vila Velha; Pinheiros x Paulistano; São josé x Araraquara e Bauru x Assis. Vale lembrar que, em 2008, o Flamengo foi campeão nacional vencendo o Brasília fora de casa na grande decisão, disputada no Ginásio da ASCEB. No ano passado, o título foi conquistado no Rio de Janeiro.