Notícias

Marcelinho: "Estamos no bolo"

Ala do Flamengo diz que Flamengo leva vantagem por jogar em casa no segundo turno com equipes rivais

Por - em
Depois de uma má atuação no segundo tempo diante do Brasília, no último domingo, o Flamengo fez justamente o inverso nesta terça, quando derrotou o Paulistano por 105x70. Cumpriu empolgantes terceiro e quarto períodos depois de um primeiro tempo sem qualquer vibração. Um resultado muito importante, segundo Marcelinho Machado.

Para o cestinha e líder da equipe,  a vitória valeu por colocar o Flamengo lado a lado do segundo pelotão que está na parte de cima da tabela de classificação. Agora, o Flamengo tem nove vitórias em 13 jogos, desempenho similar aos dos times do Minas e do Joinville – o Brasília lidera com apenas uma derrota em 13 compromissos. Já o quinto colocado, o Franca, pode chegar às nove vitórias se vencer os dois jogos que lhe restam no primeiro turno.

"Tivemos muitos problemas nesse primeiro turno, com várias lesões, mas mesmo assim conseguimos ficar no bolo de quem vem em segundo. Nossos jogos contra essas equipes [Minas, Joinville e Franca] são todos em casa. O que é um fator importante para conquistar nosso objetivo - ser um dos mais bem colocados e ter vantagem de jogar mais partidas em casa nos playoffs", disse o camisa 4 por intermédio da assessoria de imprensa do Flamengo.

Para o técnico Paulo Chupeta, os dois próximos jogos em terras capixabas não serão fáceis, apesar da tranquilidade que sua equipe teve para vencer nas rodadas inaugurais do Novo Basquete Brasil.

O Flamengo viaja nesta quinta para a grande Vitória (ES), onde enfrenta as equipes do Saldanha da Gama e do Vila Velha.

Leia o último post do blog Zona FlaBasquete:

"Fechamos o turno com vitória"