Notícias

Marquinhos e Gustavinho analisam derrota contra Pinheiros

Flamengo não viveu boa noite e perdeu a primeira partida na temporada

Por - em
Nesta quinta-feira (1), o Flamengo recebeu o Pinheiros na Arena Carioca 1 e acabou derrotado por 74 a 61. Após a partida, o ala Marquinhos e o técnico Gustavo De Conti falaram sobre o primeiro revés do ano, além de projetar a próxima partida contra o Corinthians.


"Queremos estar bem todos os dias, mas hoje não deu certo. Tivemos um aproveitamento muito baixo e é difícil ganhar uma partida assim. Defensivamente estávamos ali, mas a baixa ofensiva tirou a nossa confiança do jogo. Parabéns para a equipe do Pinheiros que soube aproveitar isso. Hoje estivemos muito aquém do que poderíamos. Não coloco a culpa no cansaço, eles fizeram uma boa partida e nos tiraram da zona de conforto. Agora é olhar o vídeo e nos preparar para o duelo contra o Corinthians. Clássico de camisa temos que fazer tudo para vencer. A derrota não tira essa confiança para sábado. Agora o foco é em vencer", disse Marquinhos.

"Agora é mais conversa, vídeos e ver o que erramos. Ofensivamente não fomos perto do que temos sido, então é corrigir esses detalhes para melhorar o aproveitamento. Precisamos conversar bastante, pois não temos muito tempo para treinar. Vamos nos adaptar o mais rápido possível ao Corinthians", analisou Gustavinho.

O Fla volta à Arena Carioca no próximo sábado (3), às 14h, contra o Corinthians. A partida terá transmissão da Band.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.