Notícias

Marquinhos e Olivinha somam 50 pontos, Flamengo vence Minas e avança no Super 8

FlaBasquete aguarda adversário entre Pinheiros e Botafogo para disputar a semifinal

Por - em


Missão cumprida. Com mais um show da dupla Marquinhos e Olivinha, o Flamengo derrotou o Minas Tênis Clube e avançou para a semifinal do Super 8, o novo torneio criado pelo NBB, que reúne os oito primeiros colocados na classificação e dá uma vaga na Liga das Américas 2019 para o campeão. A vitória foi conquistada na Arena Carioca 1, neste sábado, por 92 a 74, no terceiro confronto entre as equipes na temporada. Agora, o FlaBasquete aguarda a definição do último semifinalista. Pinheiros e Botafogo se enfrentam em São Paulo e o vencedor encara o Rubro-Negro. 

Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502

Marquinhos foi o diferencial nos pontos. Com 29, o camisa 11 estava especialmente calibrado nas bolas de três. Foram 12 em sete tentativas. Olivinha, o outro veterano ídolo da Nação, fez 21, além de pegar 5 rebotes e ser essencial tanto na frente quanto atrás. Os dois combinaram para 50 pontos, mais da metade da equipe, que ainda teve em Varejão e Balbi outros destaques. O pivô fez 10 e pegou nove rebotes, enquanto o argentino fez oito e deu 10 assistências para seus companheiros. 


O Flamengo não ficou atrás em momento algum no placar, comandando a partida o tempo todo. Ao contrário do último confronto, quando uma diferença de mais de 20 pontos foi pulverizada para cinco, desta vez a equipe soube controlar o ataque mineiro, reforçado por Leandrinho - que anotou 20 pontos - sem correr maiores riscos para atingir a vitória. Pelo contrário, a diferença a cada quarto ia crescendo. De oito pontos ao final do primeiro, foi para 18 no último, prova de que a equipe de Gustavo De Conti compreendeu bem o trabalho que deveria realizar em quadra. Como o próprio treinador ressaltou, o resultado deu confiança para o Flamengo.  

"É uma vitória para ganhar confiança. Depois da parada, a gente conseguiu treinar e o time está reagindo muito bem, principalmente no ataque. Nós já tínhamos a melhor defesa, mas o ataque melhorou muito. A bola está andando mais. Isso aí nos dá mais confiança para seguir em frente".

O FlaBasquete agora retoma as atividades na segunda-feira, visando a semifinal do Super 8, ainda sem data definida. No NBB, o time volta a jogar somente em janeiro, contra o Corinthians, dia 12, no Parque São Jorge. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.