Notícias

Marquinhos elogia bom início de partida e trabalho defensivo contra Goes

Cestinha da partida com 26 pontos, o ala falou ainda sobre Franco Balbi e a dificuldade da Sul-Americana

Por - em
Nesta terça-feira (23), o Flamengo venceu o Atlético Goes por 93 a 81 no Palácio Peñarol Montevidéu e garantiu a classificação para a próxima fase da Liga Sul-Americana de Basquete. Cestinha com 26 pontos e fundamental na vitória, Marquinhos avaliou o confronto e a dificuldade da competição.


"Começamos a partida com uma postura totalmente diferente da de segunda-feira, daquela contra o Joinville também, o que era um objetivo nosso. Isso foi nos dando confiança no decorrer do jogo, fomos sólidos defensivamente ajudando um ao outro, no ataque sempre buscando um companheiro em uma posição melhor. Sabemos que todos os adversários querem vencer o Flamengo e viemos para colocar o nosso melhor a cada confronto. Começamos mal no primeiro jogo, mas fomos nos encontrando. Desta vez fomos sólidos a partida toda e conseguimos manter isso", analisou Marquinhos.

O ala ainda falou sobre a importância do argentino Balbi no elenco. “Franco é um craque. Um cara que cadencia bem o time, sabe posicionar bem os jogadores, tem um domínio muito bom com a bola, arma bem as jogadas. Sabemos que será um atleta muito importante na temporada", exaltou.

O próximo desafio do FlaBasquete será nesta quarta-feira (24), às 18h30, contra o Welcome. A equipe rubro-negra briga para ficar na primeira colocação do Grupo D da Sul-Americana.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.