Notícias

Marquinhos elogia postura defensiva e analisa próximo desafio

Ala foi cestinha contra o Corinthians e projetou o confronto diante do Pinheiros

Por - em


Mais uma grande vitória para o FlaBasquete. Na tarde deste sábado (12), o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 91 a 68 no ginásio Wlamir Marques e segue na briga pelas primeiras posições do Novo Basquete Brasil 11. Cestinha do confronto com 22 pontos marcados, o ala Marquinhos falou com a imprensa após o resultado positivo e enalteceu o desempenho defensivo do Mais Querido.


"Sofremos pouco mais de 30 pontos no primeiro tempo, no segundo foi mais ou menos o mesmo. O Gustavinho conversou com a gente no intervalo e disse que precisávamos continuar com intensidade defensivamente e conseguimos. Devemos a vitória a isso. O ataque foi solidário, procurando sempre quem estava no melhor momento, rodando bem a bola. O Flamengo vem sendo forte nesse aspecto durante todo torneio, hoje foi visível”, exaltou Marquinhos.

Nesta segunda-feira (14), o Flamengo enfrenta o Pinheiros fora de casa em duelo direto pelas primeiras posições da tabela de classificação. "Foi um adversário que perdemos antes no campeonato e sabemos que eles são bem postados defensivamente, no ataque rodam bem a bola. Precisamos pensar em tirar os pontos fortes deles e continuar o que estamos fazendo”, analisou o ala.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.