Notícias

Marquinhos fala de série difícil e expectativas para semifinal

Flamengo enfrenta o Botafogo pela vaga na grande decisão do NBB

Por - em

Nesta sexta-feira (3), o Flamengo inicia mais uma série semifinal. Enfrentando o Botafogo desta vez, o Mais Querido quer a chance de brigar pelo sexto título do Novo Basquete Brasil em sua história. Experiente em playoffs e decisões, o ala Marquinhos falou com exclusividade ao site oficial sobre suas expectativas e o clássico carioca.

"Espero uma série difícil. Todas as partidas contra o Botafogo foram complicadas, decididas nos momentos finais. Espero que a gente possa colocar nosso ritmo com defesa forte, ataque consciente, rodando bem a bola procurando as melhores opções sempre. Creio que entramos cheios de energia, enquanto eles estão desgastados por terem jogado até o quinto confronto. Tem que tentar tirar um pouco dessa força física já na estreia para eles sentirem isso", disse Marquinhos, que esteve em todos os oito embates contra o alvinegro nesta temporada.

O  Flamengo acabou eliminado do NBB de forma precoce nos últimos dois anos, caindo nas quartas e na semifinal. Para o jogador, porém, o time pode aprender com o que passou, mas não deve deixar que isso seja um peso. "São situações diferentes. Ganhamos uma certa bagagem com tudo que aconteceu e também serve de motivação. Temos uma equipe reformulada, com jogadores que tem a ambição de conquistar o primeiro NBB. Isso ajuda demais, essa vontade. Esses são os ingredientes básicos que temos para não pensar no passado e projetar um futuro melhor", afirmou o camisa 11.

Com a maior média de pontos do Rubro-Negro até aqui, o craque sabe de sua importância na reta final da competição. "Tenho que tentar fazer as coisas básicas que venho fazendo, colocando os jogadores em posições favoráveis, achando companheiros livres, tentando meu melhor arremesso, fazendo as coisas conscientes, defensivamente me esforçando e ajudando no rebote. Se eu fizer essas coisas, acho que temos grandes chances para irmos avançando até as finais", finalizou o ala.

O Mais Querido entra em quadra nesta sexta-feira (3), às 21h, para o Jogo 1 da série. Depois, vai para o Tijuca Tênis Clube em dois duelos seguidos. Os ingressos para os confrontos com o mando do Flamengo estão à venda em http://guicheweb.com.br/flamengo.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.