Notícias

Matheusinho, Ruan e Aieser renovam contrato com o Mais Querido

Crias da Gávea, que já integram o elenco adulto, estendem o vínculo com o Rubro-Negro

Por - em

Eles ficam! O armador Matheus Brito, o ala Aieser Batista e o ala-pivô Ruan Miranda renovaram o contrato com o Flamengo. Os jogadores, que fazem parte da equipe Sub-19 e compõem o elenco adulto do Mais Querido, estenderam o vínculo para continuar defendendo o Manto Sagrado.  




Matheusinho viveu uma primeira temporada muito especial no Flamengo. Em seu primeiro ano vestindo rubro-negro, o garoto de 18 anos foi eleito MVP, cestinha e líder em assistências na Copa Brasil de Basquete Sub-18. Além de campeão e cestinha geral também do Estadual Sub-19,levantou os títulos do Campeonato Carioca e da Copa Super 8 com o elenco adulto.


Com um grande potencial físico, Aieser Batista teve uma temporada de bons resultados. O ala esteve no elenco campeão carioca Sub-19 e representou a Seleção Brasileira 3x3 nos Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina. Em sua volta, o jovem começou a ser relacionado pelo técnico Gustavo de Conti para as partidas do elenco adulto e se tornou uma das referências da base rubro-negra.


Ruan Miranda é um grande talento do Flamengo. O ala-pivô, de apenas 17 anos, levantou o título estadual em três categorias no último ano: Sub-17, Sub-19 e Sênior. Presença constante no elenco adulto, o garoto fez parte do grupo que enfrentou o Orlando Magic no NBA Global Games e conquistou a Copa Super 8.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.