Notícias

Mauro Macedo é o novo técnico das categorias Sub-14 e Sub-15 do FlaBasquete

Treinador chega para comandar as duas equipes do Mais Querido

Por - em


O Flamengo tem um novo técnico para as categorias de base. Com passagens por Botafogo e Fluminense, Mauro Macedo chega ao clube para comandar as equipes Sub-14 e Sub-15, com objetivo de continuar o excelente trabalho de reformulação, que visa a formação de jovens talentos para a modalidade com potencial de um dia integrar o elenco principal do Mais Querido.

Fora das quadras, Mauro é pós-graduado em Educação Física, com especialização em psicomotricidade no esporte. Além de comandar o Sub-14 e Sub-15 do Rubro-Negro, ele também é o atual técnico da Seleção Brasileira de Basquetebol Unificado (Seleção de cadeirantes).

“Fiquei muito feliz com o convite do Flamengo. Acho que, para um crescimento profissional, é necessário buscar uma melhor estrutura de trabalho e, hoje em dia, o clube é uma referência nacional. Comecei minha carreira no Fluminense como estagiário, e permaneci por lá durante sete anos. Em 2017, fui para o Botafogo, onde fiquei por dois anos, sendo campeão Sub-15 no ano passado. Agora, estou chegando ao Mais Querido pensando na renovação das categorias Sub-14 e 15 e muito empolgado para iniciar o trabalho. Quero passar aos meus atletas que jogar pelo Flamengo é algo especial, tem que dar um algo a mais dentro de quadra”, declarou o novo treinador rubro-negro.

Maurinho, como é conhecido, já iniciou os trabalhos visando à preparação da equipe para a disputa do Campeonato Estadual Sub-15, marcado para março. Um dos primeiros desafios do treinador à frente do Flamengo será definir quais atletas continuarão no clube, já que conta com um número elevado de jovens no elenco.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.