Notícias

Mengão é nota 10!

Flamengo bate o Franca e chega à décima vitória seguida no NBB

Por - em
"Isso tem sido uma rotina da nossa equipe. Ainda não conseguimos colocar a equipe toda em quadra. É um momento de superação. Cada um tem que se dar um pouco mais. O time foi montado para contar com todos, mas nestes momentos, temos que nos superar. É o que vem acontecendo e espero que possa acontecer de novo hoje".

O técnico Paulo Chupeta pediu, e seus comandados atenderam. O Flamengo conseguiu mais uma vitória no Novo Basquete Brasil 2010 na noite desta sexta-feira, ao bater o Franca por 78 a 70, na HSBC Arena. Se a atuação não foi nenhum primor técnico, mais uma vez, o time da Gávea conseguiu vencer com muita vontade.

O primeiro tempo foi de amplo domínio rubro-negro. Flamengo e Franca é sempre um clássico de muita rivalidade e muito equilíbrio no basquete, mas nos primeiros 20 minutos de jogo nesta sexta, os donos da casa mandaram absolutos no jogo. Depois de terminar o primeiro período à frente por 21 a 19, no segundo, o time deslanchou. Liderado pelos pivôs Teichmann e Wagner, o Fla chegou a abrir 12 pontos no placar, e foi para o intervalo vencendo por 41 a 32.

Na volta do vestiário, no entanto, o jogo ganhou contornos de Flamengo e Franca. Passou a ser mais equilibrado, com pressão na arbitragem, faltas... E, quando a partida fica complicada, brilha sempre o camisa número 4 do Flamengo. Ele chamou a responsabilidade no ataque, marcou 15 pontos no terceiro quarto e foi o grande responsável pela vitória parcial da equipe por 61 a 54.

No último quarto, o Franca passou o Flamengo logo no início, mas a liderança da partida ficou revezando entre as duas equipes até os minutos finais. A pouco menos de dois minutos do fim, Duda acertou bola de três pontos decisiva, colocando o Flamengo com quatro pontos de vantagem. Então, restou apenas administrar a vitória e fechar a partida em 78 a 70.