Notícias

Muito além do talento de Marcelinho Machado

Flamengo mostra força de seu elenco na vitória por 20 pontos de diferença sobre o Brasília na Arena

Por - em
A tarde desta quinta-feira (03.06) foi um tanto quanto incomum para Marcelinho Machado. Após fazer sua terceira falta na partida contra o Brasília, ainda no segundo quarto de jogo, o cestinha e capitão rubro-negro foi sacado pelo técnico Paulo Chupeta, e só voltou à quadra no fim do último período, quando a partida já estava definida a favor do time da Gávea. Fator que demonstra a força do elenco, que mesmo sem um de seus principais jogadores, venceu o duelo por 20 pontos de diferença (94 a 74) e forçou o quinto jogo da decisão.

O armador Fred, um dos destaques individuais da partida, com 11 pontos (sendo nove deles em arremessos de três pontos), comemorou o resultado e elogiou a força do grupo rubro-negro. Segundo ele, a vitória é fruto do ótimo trabalho coletivo da equipe.

"Isso é fruto do trabalho coletivo que fazemos. Estou entrando confiante porque o grupo me apóia e esse elenco demonstrou seu valor mais uma vez. Cada dia um se destaca e, mesmo quem não se destaca em números, briga muito e defende forte. Todos estão de parabéns", comentou.

O jogador elogiou ainda a entrega da equipe que, tanto nas derrotas em Brasília como nas vitórias no Rio de Janeiro, lutou muito pelos resultados. Ele confia que os rubro-negros irão manter a postura no quinto jogo para voltar com o título de Anápolis.

"O time está sempre brigando até o último segundo. Perdemos as duas partidas assim lá em Brasília, acreditando até o último momento. Temos que manter a pegada para o último jogo e para voltarmos de Goiás com o título", completou.