Notícias

Na Argentina, FlaBasquete busca consolidar a classificação na Champions League

Rubro-Negro entra em quadra nesta segunda-feira contra o Instituto Córdoba, e na terça contra o Peñarol

Por - em

O FlaBasquete desembarcou em solo argentino na madrugada de sábado para a terceira e última janela da fase classificatória da Champions League. Na sede do Instituto Córdoba, o Orgulho da Nação enfrenta os donos da casa, na segunda-feira (6), e o Peñarol (URU), na terça (7), e precisa de apenas uma vitória para consolidar a classificação para as quartas de final e praticamente garantir o primeiro lugar no Grupo C. Os confrontos serão transmitidos pela ESPN, às 20h.

O elenco rubro-negro engatou uma série de jogos fora de casa. Depois da final do Super 8, em Franca, as últimas partidas do FlaBasquete foram pelo NBB, contra Fortaleza e Unifacisa, fora de casa.

“Temos que virar a chave um pouco agora. Vão ser dois jogos duros, mas a gente tá bem encaminhado e queremos consolidar o primeiro lugar. Vamos atrás de fazer dois grandes jogos para não depender de pontuação”, comentou o pivô Hettsheimeir.

Com três triunfos em quatro partidas, o Flamengo lidera a chave, seguido pela equipe uruguaia (duas vitórias e duas derrotas) e a argentina (uma vitória e três derrotas), que precisa de 100% de aproveitamento na janela para sonhar com a classificação.

Entenda a situação do Grupo C:

O Flamengo passa para as quartas de final se vencer mais uma, ou se o Peñarol ganhar do Instituto (na quarta-feira, dia 8). O Peñarol se classifica se o Flamengo ganhar do Instituto, ou se vencer os dois jogos. O Instituto precisa de duas vitórias, e que o FlaBasquete supere o Peñarol. Caso a equipe uruguaia vença o Mais Querido e perca para o time argentino, haverá empate triplo e a decisão será por saldo de pontos. No momento, o Flamengo tem saldo positivo de 120, enquanto o Peñarol tem -66 e o Instituto Córdoba, -54. 

As duas equipes que garantirem a classificação enfrentam os dois primeiros colocados do Grupo D (1°C x 2°D / 2°C x 1°D), Franca e UdeC (CHI), respectivamente. A fase acontece em sistema melhor de três, com vantagem de mando de quadra para o melhor colocado, no início de março.