Notícias

Na Argentina, Flamengo encara o Instituto Córdoba pela primeira semifinal da Champions League

Vendas já estão abertas para o jogo de volta, na próxima quinta-feira (12), no Maracanãzinho

Por - em
Brasil e Argentina é sempre um clássico, não importa a modalidade. Na noite desta segunda-feira (09), às 22h, Flamengo e Instituto Córdoba protagonizam mais um capítulo da histórica rivalidade na primeira partida da semifinal da Champions League de Basquete. O jogo acontece no ginásio Ángel Sandrin, casa do adversário. Na próxima quinta-feira, o mando é do Mengão e as vendas já estão abertas para o confronto no Maracanãzinho, às 19h30.

A equipe rubro-negra embarcou para a cidade argentina no último sábado (07). Após o treino da manhã desta segunda-feira, o treinador, Gustavo De Conti, analisou os donos da casa e falou sobre os desafios da partida. 

“É um jogo difícil, contra um adversário muito qualificado, com vários jogadores internacionais e em uma quadra muito difícil de se jogar. Trata-se de uma semifinal de Champions League, então apesar das dificuldades, vamos entrar com tudo em busca da primeira vitória na série”, disse o técnico do Orgulho da Nação.

Flamengo e Instituto Córdoba já se enfrentaram duas vezes no campeonato, ambas com vitória do Rubro-Negro. Os times estrearam na competição no dia 1 de novembro de 2019, e o Mais Querido venceu por 83 a 75, fora de casa. No segundo encontro, em 20 de dezembro, no Rio de Janeiro, placar de 81 a 76 para o Rubro-Negro.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.