Notícias

Na Argentina, Orgulho da Nação disputa a última bolha da fase classificatória da Champions

FlaBasquete pode se garantir nos playoffs da competição nesta quinta-feira (25)

Por - em
Foto: Helena Petry / CRF

O FlaBasquete está em Córdoba, na Argentina, para mais dois importantes compromissos pela Champions League. Nesta quinta-feira (25), a equipe comandada por Gustavo De Conti joga pela classificação antecipada para os playoffs do campeonato. Se vencer o Minas, o Mais Querido garante vaga nas quartas de final. A bola sobe às 19h10, no ginásio Angel Sandrin, casa do Instituto Córdoba, adversário de sexta-feira (26) no mesmo horário. O Dazn transmite os jogos no Brasil.

Um dos reforços do Mengão na temporada, o mexicano-americano Lucas Martinez espera dois confrontos de alto nível.

“Nossos adversários precisam da vitória. O Minas, para encaminhar a classificação e o Instituto para se manter vivo e com chances de ir para os playoffs, então tenho certeza de que vão tentar fazer seus melhores jogos. Para nós, vale a garantia da vaga na fase final e vamos com tudo para conseguir”, afirmou o ala-armador.

O Flamengo lidera o Grupo D com três vitórias em três partidas na competição. Já o Minas, com dois jogos a mais, soma dois triunfos e três derrotas, enquanto o Instituto venceu apenas uma vez em quatro confrontos.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, Ambev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).