Notícias

Na primeira partida de 2019, FlaBasquete vai até São Paulo encarar o Corinthians

Mais Querido volta a atuar na temporada após o título da Copa Super 8

Por - em


Após fechar o ano com o título da Copa Super 8, o FlaBasquete volta a entrar em quadra no próximo sábado (12), às 14h, pelo Novo Basquete Brasil. Em São Paulo, no ginásio Wlamir Marques, o Time de Tradição encara a equipe do Corinthians em busca da continuidade do bom momento na temporada e projetando a consolidação entre os primeiros colocados na tabela. 

Antes da pausa para o Super 8, o Mais Querido havia conquistado grandes vitórias diante de Botafogo e Minas Tênis Clube. Atualmente o Flamengo está na terceira colocação do NBB, com 10 vitórias em 13 jogos. 

Flamengo x Corinthians 

Flamengo e Corinthians se enfrentaram uma única vez pelo NBB. O jogo em questão foi disputado no primeiro turno da atual edição, na Arena Carioca 1, e o Flamengo saiu vitorioso por 72x64. Marquinhos foi o cestinha do confronto com 16 pontos. 

Confira como foi o clássico pelas lentes da #FlaTV. 


O adversário

O Cortinthians está na oitava colocação do NBB, somando 6 vitórias e nove derrotas em 15 partidas disputadas. A equipe comandada pelo técnico Bruno Savignani vem de triunfo sobre o Minas Tênis Clube pelo placar de 97x82 e busca subir na tabela do campeonato nacional. 

Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para o clássico contra o Corinthians. 

Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos 

Alas-pivôs: Olivinha, David Nesbitt e Ruan

Pivôs: Rafael Mineiro, Anderson Varejão 



Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo da TV Band.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.