Na prorrogação, Flamengo é superado pelo Rio Claro pelo NBB
O Mais Querido volta à quadra na próxima quinta-feira (19), às 19h, no Maracanãzinho, para enfrentar o Franca, pelo NBB
Por Paulo Neto - emO Flamengo foi superado pelo Rio Claro por 93 a 87, na prorrogação, no fim da tarde desta segunda-feira (16), no interior de São Paulo, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O Rubro-Negro vinha de vitória sobre o São José e buscava manter a boa sequência na competição.
O confronto começou equilibrado, mas os donos da casa levaram a melhor na primeira parcial, vencendo por 26 a 21. Com bom aproveitamento ofensivo, o Rio Claro foi para o intervalo à frente no placar: 51 a 45. Na volta do vestiário, o Flamengo elevou o nível defensivo e passou a controlar melhor as ações. Com intensidade e eficiência no ataque, o Mais Querido virou o jogo e chegou aos segundos finais vencendo por três pontos. No entanto, a dois segundos do fim, o Rio Claro converteu um arremesso do meio da quadra, com o cronômetro zerado, levando a partida para a prorrogação. No tempo extra, os paulistas aproveitaram o embalo do empate no último lance e fecharam o confronto em 93 a 87.
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima quinta-feira (19), às 19h, no Maracanãzinho, para enfrentar o Franca, pelo NBB. No sábado, o desafio será diante do Bauru, também em casa.
O Jogo
1º Quarto
A partida começou equilibrada no interior paulista, com as equipes trocando pontos nos primeiros minutos. Apesar do bom início rubro-negro, os donos da casa cresceram na reta final do período e fecharam a primeira parcial em vantagem: 26 a 21.
2º Quarto
O confronto seguiu intenso no segundo quarto. O Mais Querido conseguiu reduzir a diferença em alguns momentos, mas o Rio Claro manteve bom aproveitamento nos arremessos e soube controlar o ritmo do jogo. Em uma partida de alto volume ofensivo, as equipes foram para o intervalo com os paulistas à frente: 51 a 45.
3º Quarto
Na volta do vestiário, o Flamengo apresentou outra postura. Mais agressivo, o Rubro-Negro passou a controlar mais as ações. A terceira parcial acabou empatada, com o jogo ainda em aberto para os 10 minutos finais.
4º Quarto
O último quarto foi marcado pela tensão nos segundos finais. O Flamengo subiu de produção, virou o jogo e chegou a abrir pequena vantagem na reta final. A dois segundos do fim, vencendo por três pontos, o Mais Querido viu o Rio Claro converter um arremesso do meio da quadra, com o cronômetro zerado, levando o confronto para a prorrogação.
Prorrogação
No tempo extra, o Rio Claro aproveitou o embalo do lance derradeiro e conseguiu se manter à frente no placar. O Flamengo lutou até o fim, mas os donos da casa fecharam a partida em 93 a 87.
Quinteto inicial
Baralle, Shaq Johnson, Alex Negrete, Markeith Cummings e Wesley.
Técnico: Sergio Hernández.