Notícias

Na prorrogação, Minas vence o Flamengo por 95 a 91 pelo NBB 12

Rubro-Negro enfrentará o Basquete Cearense na próxima segunda-feira (03), no Maracanãzinho

Por - em
O FlaBasquete entrou em quadra na noite desta sexta-feira (31) no ginásio da ASCEB, em Brasília, e foi superado pela equipe do Minas por 95 a 91 pelo NBB 12. Marquinhos foi o cestinha da partida com 22 pontos. Vale destacar que o confronto foi muito equilibrado e teve que ser decidido em duas prorrogações eletrizantes. 

O jogo

O FlaBasquete começou o primeiro quarto indo para cima do Minas, com transições rápidas da defesa para o ataque. O argentino Franco Balbi converteu cinco dos sete primeiros pontos do Rubro-Negro na partida e armava as principais jogadas. O Mais Querido explorava as individualidades de Marquinhos, que não decepcionava e convertia os pontos, ajudando o time a terminar na frente no primeiro período: 23 a 16.

No segundo quarto, Zach Graham entrou no jogo e mostrou logo para que veio, acertando duas bolas de três pontos nos segundos iniciais. A defesa rubro-negra estava muito bem posicionada e não dava espaços para o Minas armar as jogadas. No final do período, o ataque mineiro conseguiu converter nove pontos seguidos, encurtando a vantagem rubro-negra no placar. Mas o Mengão continuou na frente e fechou em 36 a 28.

Na volta das equipes para o terceiro quarto, Marquinhos anotou uma bola de três. O FlaBasquete jogava com tranquilidade, fazendo girar a bola para encontrar as melhores opções para definir as jogadas. Rafael Mineiro também estava muito bem na partida, principalmente nos rebotes. Nos dois minutos finais, o jogo ficou eletrizante. Minas deu uma reagida e fez a diferença cair para cinco pontos: 60 a 55.

No último e decisivo quarto, as duas equipes protagonizaram uma disputa intensa pela bola, com muito perde e ganha. O Minas passou a marcar forte e dificultava a organização das jogadas do time rubro-negro. Nos últimos dois minutos de jogo, o confronto ficou eletrizante e tudo igual no placar. Os segundos finais foram eletrizantes, terminando empatado por 76 a 76 e forçando a prorrogação.

Na prorrogação, o talento de Marquinhos apareceu. O ala rubro-negro deu um lindo toco em Leandrinho e foi para o ataque converter dois pontos para o Rubro-Negro. A partida continuou empatada por 84 a 84 e forçou uma nova prorrogação.

Na segunda etapa da prorrogação, o jogo continuou eletrizante com cestas para os dois lados. No momento decisivo, Minas conseguiu levar a melhor e venceu o duelo por 95 a 91.

E agora?

O FlaBasquete volta à quadra na próxima segunda-feira (03), no ginásio do Maracanãzinho, às 20h, para encarar o Basquete Cearense. Clique aqui para garantir seu lugar neste jogão!


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.