Notícias

Na torcida pelo Capitanes de Arecibo

Portorriquenhos têm que vencer o Halcones para o Flamengo seguir com chances na Liga das Américas

Por - em

Após o apito final da partida entre Capitanes de Arecibo e Espartanos de Margarita, o Flamengo já sabe exatamente do que precisa na noite de quarta-feira para seguir na Liga das Américas de Basquete. Com a derrota desta terça para o Halcones, do México, o Rubro-Negro terá não só que vencer os donos da casa, no jogo principal da noite em Isla Margarita, na Venezuela, como também torcer por uma vitória do Capitanes sobre os mexicanos na partida preliminar.

\

A conta é simples. Todas as quatro equipes, no momento, estão empatadas em número de pontos, com uma vitória e uma derrota. Sendo assim, ao final da última rodada, que será disputada na noite desta quarta-feira, dois times estarão empatados com duas vitórias e somente os critérios de desempate irão definir qual deles será o primeiro colocado e, consequentemente, classificado para o Final Four da Liga das Américas. Para que este seja o Flamengo, a combinação de resultados não é tão difícil.

\

O time do técnico Paulo Chupeta precisa que o Capitanes derrote os mexicanos no primeiro jogo da rodada, às 21h. Como derrotou os portorriquenhos na estreia, o time carioca tem vantagem contra os rivais, e se classificaria ao vencer a equipe da casa, no jogo de fundo, às 23h40. O time de Arecibo, por sua vez, precisa vencer e torcer pelo Espartanos contra o Mengão. Em caso de vitória do Halcones, no primeiro jogo, o Fla é eliminado automaticamente, e os venezuelanos podem passar adiante com uma vitória.

\

"Hoje faltaram algumas coisas, mas tudo bem, amanhã podemos nos classificar com uma vitória", disse o pivô Coloneze.