Notícias

NBB adia jogo do Flamengo contra o Paulistano

Estreia da equipe em 2010 será em Franca, no dia 15/01. Hélio comenta mudança na programação

Por - em
Está confirmado. A Liga Nacional de Basquete decidiu cancelar o próximo jogo do Flamengo no Novo Basquete Brasil, diante do Paulistano, finalista do estadual. O compromisso estava programado para este domingo, dia 10 de janeiro, na Arena HSB, mas em função de um jogo do adversário pelas finais do campeonato paulista de basquete, agendado para o sábado, justamente na véspera da partida com o Flamengo, a Liga preferiu adiar a partida.

Com a medida, o Flamengo ganha mais tempo para treinamentos na Arena HSBC. "Tem os prós e os contras", analisa o armador Hélio. "O lado bom é que nós ganhamos mais tempo para os treinamentos depois do recesso de final de ano. O lado negativo é que enfrentar o Palistano [um dia depois do jogo do adversário no campeonato paulista] daria para a gente uma pequena vantagem, pelo desgaste que eles teriam. Mas eu acho justo e mais correto. A gente já passou por uma situação parecida", explica o armador.

Para Helio, a expectativa é a melhor possível para o jogo contra o Franca, dia 15/01, na casa do adversário, no interior paulista. "Um jogo com o Franca é sempre uma uma motivação. Vamos brigar pela vitória. A gente quer continuar nas cabeças".

O Flamengo ocupa a quarta colocação do NBB, com quatro vitórias em seis jogos (66,67% de aproveitamento). O Franca/Amil está em terceiro, com 71,43%. A liderança é do Universo/Brasília (88.89%), seguindo pelo Joinville/Ciser/Araldite/Univille (85,71%).

Leia também o Blog Zona Flaqueste:
Pensamento no Tri