Notícias

NBB será retomado nos playoffs e Flamengo está nas quartas de final

Decisão foi tomada pela Liga Nacional de Basquete em reunião com representantes dos clubes

Por - em
Após reunião com representantes dos clubes, a Liga Nacional de Basquete anunciou o encerramento da fase classificatória do NBB. Com isso, a competição será retomada nos playoffs, ainda sem data definida. Primeiro colocado geral, o Mengão já está classificado para as quartas de final e vai enfrentar o vencedor do duelo entre Botafogo x Rio Claro.

Com 21 vitórias em 24 jogos e 87,5% de aproveitamento, o Mais Querido ocupa a primeira colocação na tabela com 45 pontos. A pontuação é a mesma do Franca, segundo colocado, mas com uma partida a mais e um triunfo a menos. O último confronto do Rubro-Negro na competição foi contra o São José, no ginásio Linneu de Moura, no dia 5 de março. Na prorrogação, o FlaBasquete venceu o duelo por 102 a 97.

Das 16 equipes participantes, 12 se mantém na briga pelo título. Além do Flamengo, Franca, São Paulo, Minas TC, Mogi das Cruzes, Pinheiros, Corinthians, Botafogo, Rio Claro, Unifacisa, Paulistano e Bauru Basket avançam na disputa. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.