Notícias

No basquete, jogo está adiado

Flamengo x Sionista foi interrompido por goteiras na quadra do ginásio da ASCEB

Por - em

Se no futebol ainda há a dúvida sobre a realização do jogo entre Flamengo e Universidad de Chile, pela Copa Libertadores, no Maracanã, no basquete, outro duelo sul-americano foi adiado. Os rubro-negros estavam em quadra enfrentando o Juventud Sionista, no ginásio da ASCEB, em Brasília, mas a forte chuva que caía na capital federal causaram goteiras na quadra. Por isso, o jogo foi interrompido.

\

A partida ficou parada por mais de uma hora e, então, as ligas brasileira e argentina decidiram adiar a partida. O duelo continua nesta quarta-feira, às 18h, e, às 19h40, Brasília e Libertad irão jogar. Os vencedores fazem a final do torneio na quinta-feira. Vale lembrar que a partida foi transferida para a ASCEB a pedido dos argentinos, que não queriam atuar no piso emborrachado do Ginásio Nilson Nelson.

\

O grande nome da partida, que começou com quase 15 minutos de atraso, era o armador Hélio. O camisa número 5 comandou a boa atuação rubro-negra contra os argentinos ainda no primeiro quarto, que terminou com vantagem do Flamengo: 27 a 21. Ele seguiu com a mão boa no segundo período, contando com a ajuda de Duda. O time da Gávea ampliou a diferença no placar e foi para o vestiário vencendo por 12 pontos: 50 a 38.

\

Mas o time do técnico Paulo Chupeta não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo. Os argentinos reagiram e cortaram a vantagem do Flamengo para apenas quatro pontos. No entanto, a forte chuva interrompeu a partida ainda antes do final do terceiro período, quando o placar marcava 66 a 62, com 16 pontos de Heio e 14 de Duda. Antes de pararem de jogar, as equipes já não contavam com placar eletrônico no ginásio. Os pontos eram anunciado no microfone.

\

"É lamentável um campeonato internacional ser disputado sem uma estrutura adequada. As duas quadras da cidade tinham goteiras e não havia placar eletrônico. A chuva parou, mas terminar o jogo sem placar eletrônico era complicado", lamentou o chefe da delegação rubro-negra Arnaldo Szpiro.