Notícias

No segundo jogo da maratona em casa, Flamengo recebe Pinheiros para disparar na liderança

Clássico pelo NBB envolve líder e vice-líder da competição em duelo direto pela ponta

Por - em


Se é tradição que você quer, nesta quinta-feira você terá. A rodada do Novo Basquete Brasil guarda um duelo clássico para o FlaBasquete. O time de Varejão, Olivinha e cia enfrentará o Esporte Clube Pinheiros, na Arena Carioca 1, a partir das 20h45, em um duelo que se repetiu em todas as edições do NBB. Flamengo e Pinheiros são duas das seis equipes que estiveram em todas as temporadas, sempre com duelos extremamente equilibrados e um histórico também de números próximos. 

Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502

Neste jogo, será o duelo de líder e vice-líder. Com quatro vitórias em quatro partidas, o Mengão nada de braçada sozinho na frente. Único time com 100% de aproveitamento, recebe o rival paulistano que tem quatro vitórias em cinco jogos. Em caso de nova vitória, o Mais Querido ampliará ainda mais a diferença para o adversário e demais times na tabela de classificação. 

O CONFRONTO

Presentes em todas as edições, os dois times se enfrentaram 27 vezes, sendo 20 em fase de classificação e oito em playoffs. São 16 vitórias rubro-negras (11 na classificação e cinco nos playoffs) e 11 derrotas (oito/três). Na última edição, o Flamengo venceu as duas durante a fase de classificação. Na Arena Carioca, vitória por 72 a 68, e você relembra os melhores lances no vídeo abaixo na FlaTV. 

FALA, JHONATAN

Com 23 pontos, ele foi "o cara" na vitória sobre o Mogi,na última terça-feira. Agora, o camisa sete avalia o adversário desta quinta e menciona a falta de tempo para treinos entre um jogo e outro. 

"É mais um teste na nossa casa. O Pinheiros vem de algumas vitórias, é um time muito competitivo e estamos nos preparando. Sem tempo para treinos, temos que ter a cabeça pronta e o corpo também para chegar bem no jogo". 

O ADVERSÁRIO

O Pinheiros já jogou cinco partidas nesta edição do NBB, uma a mais que o Flamengo. na segunda colocação, o time obteve quatro vitórias e uma derrota. Confira abaixo as estatísticas de comparação entre as equipes nesta temporada (Fonte: site oficial do NBB) 

FALA, TREINADOR


"O Pinheiros é uma equipe de muita qualidade, com jogadores muito perigosos. É especialmente perigosa pela versatilidade. Eles mudam o jeito de jogar, então teremos que nos adaptar rápido para neutralizar esse ponto forte deles".

Elenco rubro-negro

Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para a partida contra o Pinheiros. 

Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos

Alas-pivôs: Olivinha, David Nesbitt e Ruan

Pivôs: Anderson Varejão, João Vitor e Rafael Mineiro

Transmissão

A partida terá transmissão ao vivo da BandSports. 

Ingressos

Os ingressos para a partida estão à venda de forma online (CLIQUE AQUI) e na bilheteria da Arena Carioca 1. 

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.