Notícias

Nos últimos segundos, Mengão vence o Minas por 96 a 93 na Champions League Americas

Marquinhos, com 20 pontos e oito rebotes, foi o cestinha rubro-negro na partida

Por - em

Foto: Helena Petry / CRF

Vitória nos últimos segundos! Na terceira rodada da fase de grupos da Basketball Champions League Americas, o Flamengo venceu o Minas por 96 a 93 na noite desta terça-feira (09), na Arena Minas. O duelo foi decidido nos segundos finais, com uma bela cesta de três do ala Marquinhos, que decretou a terceira vitória rubro-negra na competição, e de quebra, foi o cestinha com 20 pontos.  

O jogo
O primeiro período começou com bastante intensidade. O time rubro-negro cometia alguns erros no ataque e demorou para pontuar na partida. Yago, que entrou no lugar de Balbi, converteu uma bola de três para o Fla. Marquinhos, Leo Demetrio e Jhonatan Luz também mostraram que estavam com as mãos calibradas e acertaram uma sequência de bolas de três. Nos segundos finais, Chuzito arremessou antes do perímetro e anotou mais três pontos para o Mengão, que terminou vencendo o quarto por 24 a 19.

No segundo período, Hettsheimeir fez uma bela jogada e, de bandeja, fez mais dois. Em seguida, Martinez arremessou de três e a bola entrou. Faltando dois minutos para terminar, Marquinhos e Jhonatan acertaram duas bolas de três pontos e ampliaram a vantagem do Orgulho da Nação, que controlou o jogo e fechou o quarto na frente: 44 a 35.

Na volta para o terceiro período, o jogo continuou sob controle do Rubro-Negro, que tinha tranquilidade para trabalhar a bola no ataque. Apesar da vantagem rubro-negra, a equipe do Minas voltou melhor e conseguiu diminuir a diferença para dois pontos. Hettsheimeir fez bem o pivô dentro do garrafão e anotou mais dois. O confronto era bem equilibrado e qualquer erro proporcionava o contra-ataque para ambas as equipes. Chuzito fez grande jogada individual e marcou mais dois pontos para o Fla, que continuou na frente: 67 a 64.

No último período, o confronto se manteve igual e os times se alternavam à frente do placar. Yago fazia um grande jogo e era uma das principais armas do time rubro-negro. Leo Demetrio e Martinez acertaram uma sequência de bolas de três para o Mengão. Nos minutos finais, Martinez converteu dois lances livres para o Fla. Marquinhos fez boa jogada individual, penetrou no garrafão e marcou mais dois. Faltando dois segundos para o término da partida, Marquinhos acertou uma bola espetacular de três de decretou a vitória do Mais Querido por 96 a 93.  

Destaques:
Marquinhos – 20 pontos e 8 rebotes;
Lucas Martinez – 19 pontos;
Chuzito – 13 pontos;
Hettsheimeir – 11 pontos;
Leo Demetrio – 10 pontos.

E agora?
O Orgulho da Nação volta à quadra no próximo domingo (14) para enfrentar o Pinheiros, às 19h, no ginásio Henrique Villaboim.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Lucas Martinez, Marquinhos, Leo Demetrio e Rafael Mineiro.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, Ambev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).