Notícias

Novo Basquete Brasil: Flamengo vence Bauru: 107 x 90

Equipe controlou bem o jogo e esteve à frente em todos os quartos. Marcelinho foi o cestinha, com 28 pontos

Por - em

O Flamengo não deu chances ao Bauru. Com um jogo constante em todos os quatro quatros, a equipe do técnico Paulo Chupeta foi aumentando a vantagem, etapa a etapa, e venceu o jogo com certa tranquilidade: 107 x 90. O jogo foi realizado na noite de sexta-feira (22/01) na Arena HSBC.

O técnico Paulo Chupeta ficou feliz com a divisão de pontos dos jogadores rubro-negros. Sete atletas chegaram a dois dígitos (marcaram mais de 10 pontos): Marcelinho: 28, Hélio 14, Alírio 12, Jefferson e Teichmann 11, Duda e Wagner 10.
 
- Essa divisão de pontos só mostra a qualidade do nosso elenco e sei que posso contar com vários jogadores do banco. Alírio, Jefferson e Hélio entraram e foram bem - afirmou o técnico Paulo Chupeta.

\

O treinador revelou ainda que a partida foi complicada, apesar de a vantagem no placar ter sido de 17 pontos. Segundo ele, a comissão técnica fez uma análise do time adversário antes de entrar em quadra, o que foi fundamental para a vitória.
 
- Foi uma partida difícil, pois o Bauru vinha de vitória sobre o Joinville. Estudamos os jogadores deles e isso foi determinante para nossa vitória - completou Chupeta.
 
Marcelinho foi o destaque individual, com 28 pontos, seis rebotes e cinco bolas recuperadas. Mas não jogou até o final - teve que sair após cometer a quinta falta. A próxima partida será neste domingo, 24/01, também na Arena HSBC, contra o Assis Basket. Com a vitória desta sexta-feira, o time rubro-negro segue no G4 da Liga Nacional de Basquete. O pivô Coloneze se machucou e pode desfalcar o time no próimo domingo, contra o Assis.