Notícias

O Deus da Raça fica: Olivinha renova por mais uma temporada

MVP das finais está confirmado para mais um ano com o Manto Sagrado

Por - em

Pentacampeão do Novo Basquete Brasil e MVP das finais 2018-19, o ala-pivô Olivinha renovou com o Mais Querido e vai para mais uma temporada com o Manto Sagrado. No Flamengo desde 2012,, o craque ainda coleciona os títulos da Liga das Américas, Mundial e seis estaduais.

"Muito feliz em ter renovado meu contrato por mais uma temporada com o Flamengo. É um prazer gigante que sinto vestindo o Manto Sagrado. Na próxima temporada terei a felicidade de continuar fazendo a minha história no clube e buscando sempre todos os títulos possíveis", celebrou.

Completamente identificado com o Rubro-Negro, o camisa 16 é sinônimo de raça e dedicação. Ídolo da torcida, ele teve médias de 13,0 pontos, 9,0 rebotes e 18,8 de eficiência nas partidas decisivas do NBB 11. Na última temporada, ele teve médias de 20.1 minutos, 12.2 pontos, 5.9 rebotes e 17.5 de eficiência em 38 partidas jogadas. Olivinha é ainda o maior reboteiro da história da competição, com 3.078.

Com a confirmação da renovação do craque, ele se junta a Marquinhos, Deryk Ramos, Jhonatan Luz e técnico Gustavo De Conti, que possuem mais um ano de contrato com o Flamengo.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.