Notícias

O sonho do bi ainda está vivo

Vitória simples sobre o Quimsa pode classificar o Flamengo para o Final Four da Liga Sul-Americana

Por - em
Se a derrota para o Defensor na estreia desanimou boa parte dos rubro-negros, os resultados da segunda rodada da fase de classificação da Liga Sul-Americana de Basquete 2009 mantiveram a esperança do Flamengo de chegar ao Final Four da competição e seguir firme na luta pelo bicampeonato continental. A vitória do time do técnico Paulo Chupeta sobre o Malvin e o triunfo do Quimsa sobre o Defensor mantiveram as chances, mesmo que remotas, de os brasileiros terminarem a chave em primeiro lugar e obterem a classificação.

Caso o Defensor perca para o Malvín no primeiro jogo da última rodada, na noite desta quinta-feira, a partida entre Flamengo e Quimsa se transforma numa decisão do grupo. Quem vencer fica com a primeira colocação e, consequentemente, com a vaga. Vale lembrar que a partida será uma reedição da decisão do ano passado, que acabou em vitória rubro-negra, com show de Marcelinho Machado, que anotou 41 pontos.

Não há mais chances de o Flamengo se classificar como melhor segundo colocado de chave, pois não há cenário em que o time alcance os 122 pontos de saldo do Pitágoras/CVC/Minas Tênis Clube, do Grupo B, e fique em segundo lugar. O Defensor tem uma chance de fazê-lo, mas precisaria de uma vitória com 114 pontos de margem sobre o Malvín.

Se o Defensor vencer o primeiro jogo da noite, o Rubro-Negro precisará bater o time da casa por, no mínimo, 22 pontos para superar os uruguaios no point average. Já o Quimsa só depende de si: vencendo a revanche contra o Fla, avança à próxima fase. A rodada decisiva do Grupo C acontece na noite desta quinta-feira, a partir das 20 horas, com Defensor e Malvin. Flamengo e Quimsa fazem o jogo de fundo, que deve começar às 22 horas.