Notícias

Olivinha projeta confronto com Instituto de Córdoba pela Champions League

Ala-pivô rubro-negro fala sobre a vantagem de jogar em casa e a busca pela liderança do Grupo C da competição

Por - em
O Flamengo entra em quadra nesta sexta-feira (20), às 21h15, na Arena Carioca 1, para mais um confronto da Basketball Champions League Americas. O adversário da vez é o Instituto de Córdoba, da argentina. O Rubro-Negro segue firme para manter a liderança da competição da FIBA. 

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Um dos jogadores mais experientes do plantel, Olivinha falou sobre o embate:

“O confronto será na frente do nosso torcedor. Vamos buscar fazer um bom trabalho para sair com a vitória e consequentemente com a liderança do grupo para termos a vantagem na próxima fase”, declara o camisa 16 da Gávea, que completa:

“Será um jogo duro. A partida lá na Argentina foi difícil e a nossa equipe se manteve focada durante os quarenta minutos do jogo para sair com uma vitória. Acredito que, se conseguirmos fazer uma defesa boa e tirarmos proveito de estarmos jogando em casa, vamos impor nosso ritmo de jogo e temos uma boa chance de sair com a vitória”. 

Relembre o último encontro entre Flamengo e Instituto de Córdoba

No ginásio Ángel Sandrin, na Argentina, o Rubro-Negro venceu o Instituto de Córdoba por 83 a 75, em sua estreia na BCLA. Franco Balbi (21 pontos), Marquinhos (17 pontos) e Rafael Mineiro (17 pontos e 8 rebotes) foram os principais destaques do triunfo.

Relacionados para a partida

Armadores: Franco Balbi, Deryk Ramos, Matheusinho e Pedro Nunes

Alas-armadores: Zach Graham

Alas: Marquinhos e Jhonatan Luz

Alas-pivôs: Léo Demetrio, Olivinha, Ruan e Rafael Rachel

Pivôs: Rafael Mineiro

Recém-anunciado na equipe rubro-negra, o armador uruguaio Gustavo “Panchi” Barrera ainda não se apresentou oficialmente à comissão técnica. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.