Notícias

Os dois lados de uma mesma moeda

Fred acredita que 20 dias sem jogos no basquete têm lados positivo e negativo

Por - em

Quando uma equipe tem bastante tempo entre uma partida e outra de uma competição, há sempre a velha dúvida: isso é bom ou ruim? Os jogadores da equipe de basquete do Flamengo só terão a resposta no próximo dia 26 de fevereiro, quando irão receber o Joinville, na HSBC Arena, para o terceiro jogo do returno do Novo Basquete Brasil 2009-2010. Até lá, eles treinam forte e analisam os dois lados desta mesma moeda.

\

Para o armador Fred, ter cerca de 20 dias de preparação entre duas rodadas pode ser bom por dois motivos: o técnico Paulo Chupeta terá um bom tempo para acertar detalhes táticos da equipe e treinar novas jogadas, além, é claro, do departamento médico, que poderá recuperar os jogadores que têm lesões para que eles retornem já contra o Joinville.

\

"É importante ter mais tempo para trabalhar. É como uma intertemporada, onde o time terá tempo para apurar a forma física e acertar alguns detalhes táticos. Será um bom tempo também para recuperar jogadores importantes, como o Coloneze e o Dedé", analisou.

\

No entanto, há também o lado negativo da parada. O camisa 9 lembra que o Flamengo vinha em uma ótima sequência no Novo Basquete Brasil - foram seis vitórias nos últimos sete jogos. E, com este recesso, o time, mesmo treinando, ficará devendo um pouco no quesito ritmo de jogo nas primeiras partidas depois do retorno às quadras.

\

"Tem os dois lados da moeda, né? O time estava muito bem, só perdemos um jogo dos últimos sete, e agora vamos quebrar um pouco a nossa sequência, o ritmo em que a equipe estava... Mas, o importante é trabalhar para voltarmos bem contra o Joinville", completou.