Notícias

Pedro Nunes e Fernando Pereira são campeões sul-americanos Sub-21 com a Seleção

Rubro-negros bateram a Argentina na noite deste sábado (17) e encerram participação na competição de forma invicta

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo cedeu, na última semana, dois de seus representantes à Seleção Brasileira Sub-21 de basquete para as disputas do Sul-Americano da modalidade - Pedro Nunes (armador) e Fernando Pereira (assistente técnico). Os convocados integraram a equipe que bateu a Argentina neste sábado (17) por 80 a 59 e levantaram, de forma invicta, o troféu de campeão em Tunja, na Colômbia. 

“Foi inesquecível essa conquista de todo o time, de todo o grupo. A comissão técnica foi maravilhosa, o Léo (Figueiró) comandando e dando toda a moral pra gente... o Vita (Haddad) preparador físico e chefe de delegação também dando todo o suporte... o Silvanio (Junior) fisioterapeuta trabalhando a todo momento... Os meninos compraram a nossa ideia, fizeram tudo muito bem feito, do que estava sendo proposto. Atuaram o tempo inteiro como grupo no ataque e na defesa, e a gente foi estudando os adversários, fazendo muito vídeo porque não tínhamos muito tempo para treinar, então tínhamos que fazer muito plano de jogo e culminou com essa conquista em cima da Argentina na final. Foi muito desafiador o que a gente teve aqui e foi uma conquista que a gente vai guardar pra sempre”, celebra Fernandinho. 

Nova contratação rubro-negra para a temporada do adulto e da base, o armador Pedro Nunes teve atuação impecável, encerrando a partida com 11 pontos, 3. Rebotes e 1 bola recuperada, além de atender muito bem o pedido de jogo coletivo da comissão. 

“O Pedro Nunes foi muito bem. Jogou com muita confiança, solto, jogou com o maior prazer. Fazia algum tempo que ele não era convocado pra seleção brasileira e ele deu tudo aqui. Foi maravilhoso”, exalta Fernando. 

Confira abaixo a campanha brasileira: 

Fase Inicial
Brasil 109 x 55 Paraguai
Brasil 78 x 67 Uruguai

Semifinal
Brasil 102 x 55 Chile

Final
Brasil 80 x 59 Argentina

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.