Notícias

Pelo hexa, FlaBasquete estreia no NBB 11

Rubro-negros iniciam a caminhada diante do Basquete Cearense fora de casa

Por - em


A conquista do Campeonato Carioca já ficou para trás. Neste sábado (13), o Flamengo inicia mais um grande desafio na temporada: a briga pelo título do Novo Basquete Brasil 11. Diante do Basquete Cearense no ginásio Centro de Formação Olímpica de Fortaleza, às 18h, os rubro-negros buscam a primeira vitória na competição nacional.

O FlaBasquete é pentacampeão do NBB. Os títulos foram conquistados nas temporadas 2008-09, 2012-13, 2013-14, 2014-15 e 2015-16.

Veja como foi o amistoso do Rubro-Negro nos Estados Unidos



Fala, Davi!

Ex-jogador e um dos principais nomes do Basquete Cearense na última temporada, Davi Rossetto projetou o retorno ao Ceará logo na estreia do NBB.

“Sem dúvidas será algo estranho. Nunca joguei contra eles, pois fiz parte desde a fundação da equipe. É a primeira vez que estarei do outro lado. Pelo que conheço de quem ficou, será um time com característica de marcar forte, um elenco aguerrido, fazendo uma partida física para nos tirar da zona de conforto. Então já podemos esperar um confronto muito duro. Ao mesmo tempo que será diferente, estou do outro lado agora e sou um cara competitivo. Não gosto de perder nem em treino, imagina para o meu ex-clube. Tenho total confiança nos meus companheiros e acredito que podemos vencer lá”, analisou o armador.

Sempre contando com a Nação, Rossetto também falou sobre o clima para a partida no Centro de Formação Olímpica de Fortaleza. “Era uma característica dos jogos contra o Flamengo ter bastante torcedor rubro-negro. O basquete difundiu demais no estado, então acredito que também terá muito torcedor no ginásio por ser uma estreia. Espero ser bem recebido. Não sei como vai ser, mas nossa relação sempre foi muito boa e com muito carinho. Agora do outro lado não sei como será. Espero que seja um reencontro bacana”, disse o jogador.

“A equipe está pronta. Provamos que a fase de preparação já passou ao conquistarmos o título, tivemos a oportunidade com o Orlando Magic. Temos que ter a consciência de que estamos prontos. É claro que vamos aprimorando algumas coisas durante a temporada, mas já estamos em reais condições de jogar o NBB no nível que a competição exige”, completou Davi.

O adversário

A equipe cearense manteve boa parte do elenco que fez campanha notável no último NBB. Com a saída de Davi, Betinho e do técnico Alberto Bial, o Ceará se reforçou com nomes de qualidade e tentará a vitória na estreia diante de sua torcida.

No retrospecto, foram 12 jogos, dez vitórias do Flamengo e duas do Basquete Cearense.

Elenco rubro-negro

Quem ficou
Do time que estava no Mais Querido no ano passado, o ala Marquinhos, os alas-pivô Olivinha e Anderson Varejão e o pivô João Vitor seguem defendendo o Manto Sagrado. 

Quem chegou
Os armadores Franco Balbi e Davi Rossetto, os ala-armadores Deryk Ramos e Kevin Crescenzi, o ala Jhonatan Luz, o ala-pivô David Nesbitt, o pivô Rafael Mineiro e o técnico Gustavo De Conti são as caras novas.

Base
Quatro atletas das categorias de base rubro-negras estão auxiliando o elenco adulto em 2018-19. Os armadores Matheusinho e João Matheus, o ala Aieser e o ala-pivô Ruan treinam diariamente com o profissional e estão disponíveis para o técnico Gustavinho.

Confira o último trabalho na Gávea antes da estreia

 

Transmissão

A partida terá transmissão ao vivo do Facebook do NBB. Para assistir, acesse https://www.facebook.com/NBB.

Ingressos

A torcida que quiser comparecer ao jogo pode garantir seu ingresso clicando aqui. 

Calendário de outubro do NBB

Sábado, 13/10 - Basquete Cearense x Flamengo, às 18h, no Centro de Formação Olímpica de Fortaleza

Segunda, 15/10 - Brasília x Flamengo, às 20h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília

Quarta, 17/10 - Flamengo x Joinville, às 20h30, na Arena Carioca 1

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.