Notícias

Peneira do Mengão começa fazendo sucesso

Mais de 120 jovens atletas participam de evento inédito no Clube de Regatas do Flamengo

Por - em

O Flamengo deu um passo importante para a renovação de suas equipes de basquete na noite da última segunda-feira. A bola subbiu para o primeiro dia da Peneira do Mengão, no Ginásio Hélio Maurício, reunindo jovens talentos, nascidos entre os anos de 1993 e 1997. Neste primeiro dia, mais de 120 jogadores participaram da disputa, e nesta terça, a previsão é de ainda mais garotos inscritos. Os resultados de quem fica no clube serão divulgados na quinta-feira.

\

O supervisor de basquete, André Guimarães, não esconde a felicidade pelo sucesso do projeto. Segundo ele, a ideia do Flamengo é encaminhar meninos para o esporte e renovar as categorias de base do time rubro-negro. O projeto para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, também é fundamental na peneira.

\

"Foi super positivo. Vieram 126 atletas, somando as três categorias. Nas nascidos em 1993 e 1994 nós tivemos 89 atletas, atendeu às expectativas, ficou todo mundo empolgado, o ginásio ficou lotado... Foi muito legal. Hoje ainda temos a previsão de mais jogadores chegando para encorparem o nosso time e na quinta-feira podermos fazer essa seleção", afirmou.

\

Um dos atrativos da peneira é a presença de jogadores do time profissional, bicampeão brasileiro, penta estadual e campeão sul-americano na banca que irá selecionar os meninos que continuam no Flamengo. Na segunda-feira, Fred foi o responsável, e hoje, é a vez de Helio.

\

"Achei muito importante uma iniciativa como essa, eu nunca tinha visto ou participado de uma peneira desse tamanho no basquete nacional. Acho que todos os clubes deveriam fazer a mesma coisa, pois vai além de um teste e um treino, mexe com o pisicolôgico, o garoto sente pressão, todos sentimentos que são bem próximos do real,  do dia-a-dia tendo a presença dos técnicos e jogadores testanto literalmente cada um", disse o armador Fred.