Notícias

Peneira realiza sonho de jovens de todo o país

Processo seletivo do Flamengo aprovou 29 garotos em diversas categorias de base

Por - em
"Eu sempre soube que queria ser jogador de basquete, mas nem no meu melhor sonho eu poderia imaginar que um dia jogaria no Flamengo". Foi assim que o paranaense de Guarapoava Vinícius Nunes, de 16 anos, comemorou sua escolha para integrar a equipe infanto juvenil do Flamengo. Mas Vinícius é apenas um dos 29 felizardos escolhidos entre 171 meninos de todo o país inscritos na primeira peneira nacional realizada pelo clube rubro-negro para compor as categorias pré-mirim, mirim, infantil e infanto.  

Vinícius não impressionou apenas os treinadores rubro-negros. Capitão do Flamengo e da Seleção Brasileira, Marcelinho, que compareceu e prestigiou o último dia da peneira, também elogiou o potencial do ala/armador, assim como de outros talentos que foram selecionados quinta feira no Ginásio Hélio Maurício.

"Muito legal essa iniciativa do Flamengo. O clube tem que fazer isso pelo menos uma vez por ano e tornar essa peneira uma referência nacional. Achei muito legal participar e observei vários garotos talentosos com qualidade e potencial para defender as categorias de base do clube", afirmou Marcelinho.

Filho do ex-jogador de Basquete Washington, que atuou por Tijuca e Verolme no Rio de Janeiro nos anos 90, Vinícius foi sincero ao afirmar que não sabia da peneira e participou por acaso.

"Eu nem sabia da peneira, mas um amigo meu viu na internet e me mandou o e-mail para eu fazer a inscrição. Infelizmente ele não pode vir e eu acabei vindo sozinho. Mas deu tudo certo, tentei ficar tranqüilo durante os testes e fui escolhido. Agora é segurar a ansiedade até vestir a camisa do Flamengo", explicou Vinícius.

Outro destaque entre os selecionados foi o potiguar Marcelo Descahmps, de 16 anos e 2,04m de altura. Assim como Vinícius, federado pelo Círculo Militar do Paraná, o pivô também já atuava por uma equipe de Natal e agora espera realizar o sonho de jogar pelo Flamengo.

Marcelo e Vinícius serão apresentados ao torcedor rubro-negro ao lado dos outros 27 escolhidos nesta sexta-feira antes da partida entre Flamengo e Bauru, às 20h, na Arena HSBC.