Libras

Notícias

Prestes a iniciar mais uma temporada, Gustavo De Conti fala sobre a Retomada das Américas

Treinador do FlaBasquete detalha a montagem do elenco, reforços e expectativas para o terceiro ano à frente da equipe

Por - em
O FlaBasquete está prestes a iniciar mais uma temporada. Com o foco na Retomada das Américas, o Mais Querido se reforçou e montou um grande elenco, com algumas caras novas e nomes conhecidos pela Nação Rubro-Negra, e irá em busca de todos os títulos mais uma vez. Após os anúncios dos atletas que vestirão o Manto Sagrado, o Site Oficial do Mengão bateu um papo exclusivo com o treinador Gustavo De Conti sobre as expectativas para um ano que promete fortes emoções, grandes duelos e um dos times mais fortes da história. 

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Montagem do elenco

"É uma equipe bem completa. Uma boa mescla de jogadores experientes, já consagrados, com outros mais jovens, com bastante vigor físico e que podem ser versáteis. Podemos ter um estilo definido, porém são atletas capazes de se adaptar e se adequar a vários tipos de jogo. É um grupo de jogadores internacionais e acostumados com grandes torneios, jogos e conquistas. Se tratando de Flamengo, que lutará por muitos títulos na temporada, isso ajuda muito".

Preparação para a final da Champions League 

"Esse momento pós-pandemia é único. Ninguém nunca viveu isso, porém, estamos tentando nos planejar e preparar da melhora forma possível com cada atleta e também coletivamente. Quanto aos contratados, creio que não terão dificuldade, pois são grandes atletas e já trabalharam comigo e com outros jogadores do grupo. Eles já se conhecem e facilita o processo".

Armadores com grande talento

"É ótimo poder contar com jogadores como o Balbi e Yago para a armação, e agradeço muito a diretoria por proporcionar isso. A temporada é bem longa, com muitas competições, viagens e jogos. Vamos precisar de todos por muitos minutos em quadra, e quanto mais qualidade, melhor. Além disso, gosto muito de jogar com dois armadores ao mesmo tempo, e acho que pode ser uma ótima opção nessa temporada".

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Força do garrafão rubro-negro

"Estamos muito bem servidos no garrafão. Olivinha e Mineiro já são uma realidade. Jogadores acostumados com o Flamengo e sempre com uma entrega absurda em termos de rendimento. O Leo Demetrio cresceu muito durante a temporada, se adaptou rapidamente ao clube e ao estilo de jogo, e contribuiu muito com o time. Acredito que ele vai crescer muito mais esse ano. O Hettsheimeir é um pivô internacional, muito versátil e que vai se encaixar bem no nosso estilo também. Ele é experiente e muito inteligente para jogar. Estamos muito bem nessa posição, e ainda temos os meninos do Sub-20 para complementar com muita energia e qualidade".

Chegada de Chuzito González

"Já acompanho ele há anos no basquete argentino, mas nunca deu certo de contratar por diversos motivos. Chuzito é um jogador que pode produzir muito, mesmo em pouco tempo de jogo, e isso pra mim é fundamental em um grande time. Ele é um jogador que pode produzir pontos, assistências e defende bem. Enfim, se encaixa muito bem no que já temos como base de jogadores no Flamengo e creio que vai completar bem o time com os atletas que já temos".


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).