Notícias

Primeira decisão da temporada! FlaBasquete vence o Municipal e está na final do Campeonato Carioca

Decisão contra o Sodiê/Mesquita/LSB será na terça-feira, novamente no ginásio Hélio Maurício

Por - em
Começou oficialmente a temporada 2021/2022 do FlaBasquete - e a equipe já se prepara para a final do Campeonato Carioca! Em partida semifinal realizada na tarde deste domingo (10), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, o Orgulho da Nação venceu o Municipal e se garantiu na decisão do torneio estadual.

No primeiro jogo de Dar Tucker, a equipe, que também contou com todos os demais reforços do time para esta temporada - Túlio da Silva, Vitor Faverani, Brandon Robinson, Fabián Sahdi e JP Batista -, não teve dificuldades para superar o adversário e o Mengão decretou o placar elástico de 115 a 48.

O cestinha do duelo foi o garoto Rafael Rachel, com 20 pontos. Logo atrás, Brandon Robinson, o estreante Dar Tucker e Olivinha fizeram 18, 17 e 15 pontos, respectivamente.

A decisão pelo troféu
Pentadecacampeão consecutivo em 2020, o FlaBasquete busca seu 47° título estadual na história. O adversário pela taça, Sodiê/Mesquita/LSB, se garantiu na final ao vencer o Niterói em duelo prévio ao jogo do Mais Querido, também no ginásio Hélio Maurício. As equipes irão se enfrentar às 18h da próxima terça-feira (12), na Gávea.

Assim como a semifinal, a decisão será transmitida ao vivo, com imagens, na sua FlaTV!

Relacionados

#32 Fabián Sahdi
#15 Brandon Robinson
#20 Rafael Rachel
#12 Rafael Mineiro
#13 JP Batista
#2 Yago
#3 Matheus Leoni
#5 Dilber
#7 Túlio da Silva
#16 Olivinha
#31 Faverani
#88 Dar Tucker

Parciais

1º período: 27x11
2º período: 36x20
3º período: 27x10
4º período: 25x7

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).