Notícias

Quanto mais conquistas, melhor!

Uma vitória nesta quarta contra o Municipal dá o penta estadual de basquete ao Flamengo

Por - em

Independente do adversário ou da competição, ser campeão é sempre muito bom. Por isso, na noite desta quarta-feira, o time de basquete do Flamengo vai com tudo para cima do Club Municipal, na quadra do adversário. Os rubro-negros precisam de uma vitória logo mais, às 20h, para conquistarem pela quinta vez consecutiva o título do Campeonato Carioca de Basquete. Depois de vencer o jogo de ida por 96 a 80, a equipe do técnico Paulo Chupeta espera mais um triunfo para fechar a série em dois jogos e levantar o caneco na Tijuca.

\

O treinador rubro-negro, que comandou a equipe em todos os títulos conquistados desde 2005 - e foram muitos: quatro cariocas, dois brasileiros e a liga sul-americana -, garante que seus jogadores vão entrar em quadra com toda a seriedade e muito respeito ao Club Municipal. Mesmo com a maratona de jogos pela qual vem passando e às vésperas de começar a disputa da Liga das Américas, na Venezuela, no próximo sábado, o Flamengo valoriza o Campeonato Carioca, e espera conquistar mais este título para sua imensa galeria de troféus.

\

"O time estava muito cansado no primeiro jogo. Tinha jogado no domingo e ainda foi jogar na segunda. Hoje (terça-feira), por exemplo, só estamos fazendo um treino leve de arremessos para não desgastar o grupo. Mas ninguém aqui está pensando em jogo fácil, em se poupar, nada disso. Queremos o título. Já conversei com eles: quanto mais títulos você conquista, mais você entra na história do clube e é isso que todo o grupo quer", afirmou Chupeta.

\

O único desfalque do Flamengo na partida é o capitão Marcelinho Machado. O jogador não entra em quadra nesta quarta-feira já pensando na preparação para a Liga das Américas. No entanto, no primeiro jogo do torneio internacional, ele, que foi suspenso na última partida do Rubro-Negro no campeonato passado, também não joga. Sendo assim, o Flamengo conta com seu irmão mais novo, Duda, para assumir a responsabilidade de ser o homem de confiança da equipe.

\

"O Duda é um jogador que assume a responsabilidade muito bem. Mas também temos o Hélio e o Teichmann, que começaram o ano jogando bem, o Jefferson retornando de lesão, e o próprio Coloneze evoluindo bastante. É um grupo muito forte e já provou isso", completou o técnico da equipe da Gávea.