Notícias

Quimsa vence o Espartanos na estreia da Sul-Americana

Atual campeã, equipe argentina superou a rival venezuelana por 84 a 74 na HSBC Arena

Por - em
Atual campeão da competição, o Quimsa venceu a partida de estreia da fase final da Liga Sul-Americana de basquete, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Demonstrando superioridade durante toda a partida, a equipe argentina bateu o Espartanos, da Venezuela, por 84 a 74.

Apesar de não ter o cestinha da partida, que acabou sendo Rivas, do Espartanos, com 26 pontos, o Quimsa foi superior nos rebotes, 31 contra os 25 da equipe venezuelana. Além disso, Lo Grippo, da equipe argentina, assinalou 25 pontos, um a menos do maior pontuador do jogo.

Roman Gonzales, estrela da equipe argentina, teve atuação discreta, marcando oito pontos e conquistando seis rebotes, mas continuou otimista. Ele já está até de olho num possível duelo com o Flamengo, já na semifinal da Liga Sul-Americana.

"A rivalidade com o Flamengo é sempre muito grande. Nos enfrentamos nas últimas decisões e cada um venceu uma. Agora, o Flamengo ganhou o direito de sediar o torneio, mas mesmo assim vamos com tudo para desempatar esta disputa", disse Gonzales, referindo-se a vitória do rubro-negro, em 2009 e do Quimsa, em 2009/2010.

Nesta quinta-feira, dia 25, o Quimsa volta à quadra para enfrentar o Brasília, às 18h, enquanto o Espartanos folgará. Ainda nesta quarta-feira, o Boca Juniors enfrenta o Franca em partida válida pela primeira rodada.

Os ingressos para as partidas da fase final da Liga Sul-Americana estão à venda na bilheteria da HSBC Arena e pelo site www.livepass.com.br.

QUIMSA - Começaram: Lo Grippo (25); Treise (4); Mazzaro (14); Brown (18); e Gonzalez (8). Entraram: Balbi (0); Gomez (13); Marin (0); e Tintorelli (2). Técnico: Carlos Romano
ESPARTANOS - Começaram: Cubillan (7); Cedeño (8); Palacios (10); Romero (26); e Smith (4). Entraram: Centeno (5); Bravo (4); Urbina (0); Eligon (5); e Flores (5). Técnico: Nestor Salazar
Árbitros: Reinaldo Mercedes, Gabriel Baum e Alejandro Sanches.