Notícias

Rafael Mineiro concorre à prêmio “Enterrada da Década” da FIBA

Pivô rubro-negro participa de votação online com atuação pela Seleção Brasileira

Por - em
Craque do FlaBasquete, o pivô Rafael Mineiro está na disputa pelo prêmio “Enterrada da Década”. A competição é promovida pela Federação Internacional de Basquete e conta com votação popular online. Na primeira fase, o rubro-negro encara Jaylen Brown, americano ala da franquia da NBA Boston Celtics.

São 32 lances na votação, que é dividida em quatro categorias: Américas, Europa, Ásia e Oceania, e África, com início nesta sexta-feira (12). O campeão mundial será revelado no dia 28 de junho, após os mata-matas continentais.

Mineiro é o único representante do Brasil na disputa. A jogada que o coloca no páreo foi pela Seleção Brasileiro em confronto contra o México, válido pela Copa das Américas de 2015. Para votar no rubro-negro, basta acessar fiba.basketball/dunk-of-the-decade.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).