Notícias

Rafael Rachel continua! Cria da Gávea é mais um nome confirmado no FlaBasquete

Jovem assina novo vínculo e está confiante: "Vou dar o meu melhor todos os dias para ajudar a equipe"

Por - em
Foto: Paula Reis / CRF

Cria da Gávea com mais tempo de quadra na temporada passada, Rafael Rachel assinou a renovação de contrato com o Flamengo e fará parte do elenco adulto do Rubro-Negro novamente. O jogador, que terá a LDB pela frente como um dos "veteranos" do time, esteve presente em todas as conquistas do ano histórico.

Tido como promessa do basquete nacional desde novo, o jovem chegou ao Mengão em fevereiro de 2019. Com ótimo desempenho em competições de base, logo passou a treinar com o time profissional e, em seguida, a fazer parte da rotação. Sua melhor atuação na carreira, até então, foi diante do Cerrado. O ala-pivô terminou a partida com 19 pontos e 13 rebotes. 

"Primeiramente quero agradecer a Deus e ao Flamengo pela oportunidade de renovar o contrato. Minha estreia no time adulto foi uma experiência excelente, onde aprendi bastante com os meus companheiros, que viraram uma família pra mim. Me senti cheio de irmãos mais velhos. Agora espero uma temporada com mais oportunidades e estou me preparando. Vou dar o meu melhor todos os dias para ajudar a equipe e honrar o Manto Sagrado", ressaltou.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).