Notícias

Reforço confirmado! Chuzito González é o novo jogador do FlaBasquete

Argentino assina até 2021 e está motivado para vestir o Manto Sagrado

Por - em
Luciano "Chuzito" González é a primeira contratação do FlaBasquete para a temporada 20/21! O ala-armador de 30 anos, que já atuou no basquete brasileiro em 2011 com a camisa do Minas, chega ao Rubro-Negro após boa passagem pelo San Lorenzo. Além do clube de Almagro, ele também já defendeu o Instituto, adversário do Mengão na semifinal da Champions League.

"Eu era muito jovem na minha primeira experiência no Brasil. Estive em equipes importantes nesses últimos anos na Argentina, mas queria voltar para o NBB. Surgiu essa possibilidade do Flamengo e acho que é o time perfeito. Estou muito feliz e confiante", afirmou.

Acostumado com grandes jogos, o atleta já enfrentou o Mais Querido em algumas oportunidades. Além das belas atuações do Flamengo, ele observou a força da Nação.

"O Flamengo é um clube com jogadores de alta qualidade e isso me motiva, pois sempre procuro estar numa equipe competitiva. Agora estou em um clube gigante que tem uma torcida muito apaixonada. Eu gosto muito disso e espero que a gente tenha um ótimo ano", festejou Chuzito.

Ansioso para encontrar o compatriota Franco Balbi na Gávea, o argentino ressaltou que vai se dedicar bastante para manter o time no topo das competições.

"Conheço o Franco há muito tempo, será nossa primeira temporada juntos e não tenho dúvidas que ele vai ser importante na minha adaptação. Quero que o torcedor rubro-negro se identifique com meu jeito de jogar, mas meu principal objetivo é ajudar a equipe a vencer e jogar o melhor basquete possível", encerrou.

Chuzito se junta a Marquinhos, Olivinha e Balbi, que tiveram seus contratos renovados, e Pedro Nunes, com vínculo até o fim de 2021, no elenco. A comissão técnica, comandada por Gustavo De Conti, será a mesma dos anos anteriores.

Ficha técnica

Nome: Luciano "Chuzito" González
Posição: Ala-armador
Idade: 30 anos
Altura: 1,91 cm

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).