Notícias

Rumo ao bi, Flamengo estreia contra tradicional rival argentino

Com sua força máxima, Rubro-negro pega o Boca Juniors, nessa quinta-feira

Por - em
Uma estreia com ares de decisão de campeonato. Assim o Flamengo está encarando a partida contra o Boca Juniors, nessa quinta-feira (25.11), às 20h30m, pela fase final da Liga Sul-Americana de basquete. Não só pela tradicional rivalidade das duas equipes nos campos de futebol que será transportada pra a quadra, como, também pela possibilidade de uma vitória assegurar vaga nas semifinais.

O Boca Juniors estreia na competição nessa quarta-feira (24.11), contra o Franca, às 21h. Um resultado negativo da equipe argentina na primeira rodada e um triunfo do Flamengo nessa quinta, garante o time carioca nas semifinais (os dois primeiros colocados de cada chave se classificam).

"São duas equipes muito tradicionais no futebol  e, inevitavelmente, a rivalidade será levada para as quadras. Esperamos contar com o apoio da nossa torcida, pois esse jogo pode até definir uma vaga nas semifinais", afirmou o ala-armador Marcelinho, que analisou o time adversário: "O Boca é um time experiente, acostumado a disputar campeonatos importante. Será um jogo difícil", completou.

O técnico Paulo Chupeta lembrou que o Boca Juniors não está bem no Campeonato Argentino (ocupa a última colocação na sua chave) e isso pode ser perigoso.

"Eles precisam buscar a reabilitação na Liga Sul-Americana, para salvar a temporada deles. Só não podemos deixar que seja em cima da gente", falou o treinador.

Chupeta adiantou ainda que o time que deve começar jogando é o mesmo que iniciou nos dois primeiros jogos do NBB (Novo Basquete Brasil): Fred, Guto, Marcelinho, Teichmann e Bábby. O ala-armador Duda, que sofreu uma grave torção no tornozelo, na primeira fase da Liga, mês passado, na Argentina, já está recuperado e volta ao time, começando no banco.

"Vamos assistir a a partida dessa quarta-feira para estudarmos o adversário e tentarmos neutralizar seus pontos fortes e explorar seus pontos fracos", finalizou.

O Flamengo busca o bicampeonato da Liga Sul-Americana. A equipe foi campeã em 2009 e vice na temporada 2009/2010. Há 10 anos, a competição não era disputada no Rio.

OUTRO JOGO: Antes de o Flamengo entrar em quadra, o Quimsa (ARG) enfrenta o Brasília, às 18h, na abertura da segunda rodada. As duas partidas terão transmissão do SPORTV. Os ingressos para as partidas da fase final da Liga Sul-Americana estão à venda na bilheteria da HSBC Arena e pelo site www.livepass.com.br.