Notícias

Sniper garantido! MVP do Mundial, Lucas Martinez renova com o Orgulho da Nação

Ala-armador defenderá o Manto nas principais competições desta temporada e chega ao clube no final de semana

Por - em



Último reforço a desembarcar na Gávea no ano de ouro do FlaBasquete, Lucas Martinez renovou contrato com o Mais Querido! O ala-armador, que tem dupla nacionalidade mexicana e norte-americana, assinou a extensão do vínculo e chega ao clube neste final de semana.


O Sniper foi MVP na conquista do bicampeonato mundial na temporada passada. Em 2020/21, Martinez já havia sido campeão do Super 8, do NBB e da Champions League com o Manto Sagrado. Natural de North Dakota, nos Estados Unidos, o atleta de 1.93m e 32 anos defende a seleção mexicana.


“Estou muito animado para voltar a defender a Nação Rubro-Negra! Trabalhei muito nos últimos meses para estar fisicamente preparado, dar tudo de mim e ajudar o Flamengo a ser o melhor novamente e a ganhar mais campeonatos. Também estarei mais preparado mentalmente, pois esta já será minha terceira temporada no clube. Não vejo a hora de voltar a vestir as cores do Mengão e ir para a luta com a comissão técnica e meus irmãos de time”, disse Martinez.


Martinez foi MVP no bicampeonato mundial (Foto: Gilvan de Souza/CRF)


“O Luke teve o ápice da sua carreira no Mundial Interclubes, sendo MVP, foi um jogador decisivo e de muito peso na conquista do bicampeonato do Flamengo. Depois, sofreu com uma lesão e optou por parar de jogar para se recuperar. Ele não disputou o campeonato mexicano, está recuperado e volta para o Flamengo pronto para ser o nosso Sniper mais uma vez. É um jogador que vai fazer a diferença, tanto na Champions League como no NBB”, disse Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo.


Luke chega ainda na primeira fase do NBB 15, com o FlaBasquete em segundo lugar na colocação geral, e antes da estreia da equipe na Champions League, marcada para 13 de dezembro, no Uruguai.