Notícias

Sobe a bola para o Mengão na Liga das Américas

Sem Marcelinho, Fla inicia busca por título inédito hoje, às 20h30, contra o Capitanes de Arecibo, na Venezuela

Por - em

Vai começar, para o Flamengo, a competição mais importante do basquete no continente. Na noite desta segunda-feira, às 20h30, o time do técnico Paulo Chupeta inicia sua caminhada na luta pelo inédito título da Liga das Américas. Logo mais, os rubro-negros enfrentam o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, na Ilha de Margarita, na Venezuela, com transmissão ao vivo da SporTV. Sem o craque Marcelinho Machado, lesionado, o time da Gávea aposta na superação para conseguir a vaga no Final Four.

\

Chegar ao quadrangular final da competição já seria um feito inédito para o Flamengo, que acabou eliminado na primeira fase nas duas primeiras edições da Liga, que começou a ser disputada em 2007. O pivô Coloneze ressaltou a dificuldade de enfrentar as fortes equipes do Capitanes, do Halcones Rojos, do México, e os donos da casa, os Espartanos de Margarita. O camisa 45 acredita que a união do grupo será fundamental na competição.

\

"Eles não jogam tão cadenciados. Eles jogam mais na correria, que é o jogo que a gente gosta de jogar. Acho que temos condições de nos classificar. Passamos por uma viagem longa e cansativa, infelizmente estamos sem o Marcelinho, que só retorna em janeiro para o NBB, mas o grupo está muito focado em trazer esse título inédito para o Flamengo. Temos que nos superar", afirmou.

\

A primeira partida do Mengão no torneio já promete ser uma pedreira. O time porto-riquenho é considerado a outra potência do grupo. O Capitanes de Arecibo tem em seu elenco Bonzi Wells, ala de 1.96 de altura com passagens de destaques nos 10 anos em que jogou na NBA por times como Portland Trail Blazers, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings e Houston Rockets. O time conta ainda com Larry Ayuso, ala de 1.90 de altura com um poderoso arremesso de 3 pontos.

\

"Sabemos que não vai ser fácil, assim como nenhum dos jogos, mas temos que entrar em quadra para dar o nosso melhor e tentar conseguir essa vaga no Final Four", disse o armador Hélio, que vem sendo um dos destaques do início de temporada do Flamengo.

\

Marcelinho na torcida - Com uma contusão óssea em uma das mãos, Marcelinho está fora dos jogos do Mengão na Liga. Mas, mesmo assim, o jogador faz questão de acompanhar a equipe na Venezuela. "Fico muito triste de não poder jogar. Estando lá posso ajudar de alguma forma. Ficando em casa, eu não ajudo de forma nenhuma. Sou um jogador que tem um papel de liderança e, por mais que eu saiba que vá ficar aflito durante os jogos, eu posso conversar com a equipe. Nosso grupo é muito forte e vamos lutar para conquistar uma vaga no Final Four", analisou o camisa 4.