Notícias

STJD interdita Nilson Nelson para finais do NBB

Confusão em Brasília no jogo três da série pode fazer com que possível quinta partida seja fora da capital federal

Por - em
A confusão no fim do jogo três entre Flamengo e Brasília pela final do Novo Basquete Brasil (NBB), não ficará impune. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou na tarde desta segunda que o ginásio Nilson Nelson está interditado até segunda ordem devido à invasão de quadra e a briga generalizada que tomou conta da quadra após o término da partida do último domingo.

Com esta interdição, o Brasília não poderá mandar a quinta partida da final do NBB, caso esta aconteça, no Nilson Nelson. A opção do time candango seria o ginásio da ASCEB, onde jogou toda a competição, mas sua capacidade, de 3 mil pessoas é incompatível ao regulamento. Por conta dessa interdição, o Brasília pode ser obrigado a atuar em outra cidade.

"Aleguei no pedido que houve uma falta de ordem e que o caso é análogo ao do Coritiba na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. O estádio não tem condições de receber uma final. Antes da denúncia ser elaborada, entramos com essa medida cautelar para que o estádio seja interditado imediatamente", explicou o procurador-geral do STJD de basquete, Marcelo Jucá, ao site Justicadesportiva.com.br.

Nesta terça-feira, haverá uma reunião na sede da Liga Nacional de \ Basquete, com o presidente Kouros Monadjemi e representantes dos clubes.\ O supervisor rubro-negro André Guimarães irá ao encontro, onde serão \ definidos os detalhes relativos ao quinto jogo.